Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Santos 3 x 1 Goiás

Goiás perde para o Santos por 3 a 1 e é vice-campeão da Copa São Paulo

Santos levanta a taça pela segunda vez | 25.01.13 - 09:52 Goiás perde para o Santos por 3 a 1 e é vice-campeão da Copa São Paulo (Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO)
 
Mônica Parreira
Atualizada às 12h10
 
Goiânia - Mais de 25 mil pessoas acompanharam a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada nesta sexta-feira (25/1), no estádio Pacaembu. O Santos venceu o Goiás pelo placar de 3 a 1 e levantou a taça pela segunda vez na história. A primeira conquista foi em 1984, sobre o Corinthians.
 
Pedro Castro e Neilton assinalaram no primeiro tempo a favor do Santos. No início da etapa final, Arthur descontou para o Goiás e Liniker tentou o empate, mas disperdiçou cobrança de pênalti. O alvinegro ainda aumentou a vantagem, com gol de Giva, dando números finais à partida.
 
Vantagem santista
O cartão postal do Santos no primeiro tempo foi um futebol leve, cadenciado e eficaz. Assim que a bola rolou, os meninos da Vila Belmiro mostraram pressa em chegar ao gol de Paulo Henrique. Até meados dos 30 minutos, as chances ficaram só no "quase". As principais investidas foram de Emerson, Pedro Castro e Neilton.
 
Aos 34 minutos, a zaga esmeraldina tentou desarmar Emerson, que chegou sozinho na grande área, mas o árbitro marcou pênalti. Pedro Castro foi para a cobrança. Nem para a esquerda, nem para a direita; o atacante alvinegro preferiu chutar rasteiro, no centro do campo. Pedro Henrique, que no último jogo defendeu quatro pênaltis, chegou perto de somar mais um à sua campanha brilhante. O goleiro caiu para a esquerda e a bola até encostou nele antes de cruzar a linha, mas o gol foi inevitável: 1 a 0.
 
O Goiás sentiu a pressão do gol. Se quando o placar ainda estava igual a equipe goiana não se acertava em campo, depois o nevorsismo tomou conta. Aos 37 minutos, Felipe se complicou no meio do campo e perdeu a bola para Neilton. O atacante santista arrancou livre rumo ao gol e esperou a saída de Paulo Henrique para, com tranquilidade, ampliar o placar: 2 a 0 para o Santos.
 
O resultado parcial era bom para o alvinegro. Sem mais grandes investidas, a equipe preferiu administrar o jogo até o árbitro apitar fim de primeiro tempo.
 
Sustos, gol e confirmação do título
No início da etapa final, Allef saiu para a entrada de Arthur, e essa alteração foi uma aposta certa do técnico Augusto César. Três minutos de bola rolando e o meia, que tinha acabado de entrar no jogo, trouxe esperança à torcida esmeraldina. Em um ataque rápido do Goiás, Arthur recebeu na grande área e chutou cruzado, descontando no placar: 2 a 1.
 
A súbita reação do Goiás trouxe a chance do empate pouco tempo depois. Wallace derrubou Erik na grande área e o árbitro marcou pênalti. Liniker foi para a cobrança e a bola até tirou tinta da trave esquerda, mas foi para fora.
 
A resposta do Santos foi impiedosa. Giva e Neilton, com 17 minutos de bola rolando, tabelaram no campo de ataque. Giva dominou, se livrou da marcação e guardou a bola no fundo das redes: 3 a 1!

FICHA TÉCNICA
 
SANTOS: Gabriel Gasparotto; Alison, Walace, Jubal e Emerson; Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Leo Cittadini (Paulo Ricardo); Neilton (Lucas) e Giva (Diego Cardozo)
Técnico: Claudinei Oliveira
 
GOIÁS: Paulo Henrique, Péricles, Felipe, Allef (Arthur) e Mário Sérgio; Túlio, Rodrigo, Liniker e Jarlan (Murilo); Paulo (Caio) e Erik
Técnico: Augusto César
 
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo. Data: 25 de janeiro. Horário: 10h. Árbitro: Leonardo Ferreira Lima. Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Marcos Rodrigues Monteiro. Cartões amarelos: Péricles e Túlio, do Goiás. Cartão vermelho: Péricles. Gols: Pedro Castro (35min do 1° tempo), Neilton (37min do 1° tempo) e Giva (17min do 2° tempo), a favor do Santos; Arthur (3min do 2° tempo), a favor do Goiás. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351