Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fórmula Indy

Rubinho larga em terceiro na etapa de Milwaukee da Indy

Pole position pertence ao escocês Dario Franch | 15.06.12 - 20:07 Rubinho larga em terceiro na etapa de Milwaukee da Indy (Foto: Peirce Williams/LAT Photo USA)
O piloto brasileiro Rubens Barrichello conseguiu, nesta sexta (15/6), a sua melhor posição no grid desde que estreou na Fórmula Indy. Em sua oitava prova na primeira temporada que participa pela categoria, ele vai largar em terceiro lugar neste sábado (16), no circuito de Milwaukee, nos Estados Unidos. Enquanto isso, a pole position ficou com o escocês Dario Franchitti.

Rubinho obteve o quinto melhor tempo no treino de classificação realizado ao cravar 43s7869 na volta mais rápida. Mas foi beneficiado pela punição de dois pilotos que terminaram a sessão na sua frente e perderam posições no grid por troca de motores: o inglês Justin Wilson e o australiano Will Power, que tinham ficado em segundo e quarto lugares.

Assim, Rubinho vai largar em terceiro lugar, atrás apenas de Franchitti, que cravou o tempo de 43s3100, e do norte-americano Ryan Hunter-Reay, com 43s5231. Será, portanto, uma chance para o brasileiro conseguir um bom resultado na corrida deste sábado (16) e melhorar sua classificação no campeonato - ocupa a 16ª colocação, com 118 pontos somados.

Os outros dois pilotos brasileiros da Indy também conseguiram boas posições no grid da etapa de Milwaukee, cuja largada está prevista para acontecer às 14h30 (horário de Brasília). Com as punições, Hélio Castroneves ficou logo atrás de Rubinho, em quarto lugar. E Tony Kanaan começa a prova no circuito oval saindo na sexta colocação. (Agência Estado) 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351