Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Copa do Brasil

Atlético-PR e Palmeiras ficam no empate em Curitiba

Jogo de volta será em Barueri | 16.05.12 - 21:49
Atlético-PR e Palmeiras empataram por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (16/5), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O resultado deixou os palmeirenses com vantagem no confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, já que irão decidir a vaga em casa, no jogo de volta na próxima quarta (23), em Barueri.

Com três atacantes, o Furacão começou o jogo tentando pressionar, e aproveitou um vacilo da defesa palmeirense para abrir o placar, aos 16 minutos. Na cobrança de falta de Ligüera, Renan Foguinho cabeceou para o meio área e Bruno Mineiro, livre de marcação, só teve o trabalho de completar também de cabeça para o gol.

Depois de sofrer o gol, o Palmeiras acordou em campo. Assim, conseguiu empatar aos 21 minutos, quando Barcos recebeu passe de Valdivia, escapou da marcação e tocou com categoria. A resposta atleticana foi imediata: aos 22, Guerrón chutou cruzado, o goleiro Bruno deu rebote e Edigar Junio aproveitou para fazer 2 a 1.

Os três gols marcados em apenas seis minutos colocaram fogo no jogo. Assim, surgiram boas chances para os dois times. No lado do Atlético-PR, Ligüera ficou sozinho diante de Bruno aos 36 minutos, mas demorou para chutar e foi desarmado por Maurício Ramos. Na sobra, Bruno Mineiro ainda podia marcar e falhou.

O Palmeiras também ameaçou. Teve uma boa chance com Barcos, mas levou mais perigo com as bolas paradas de Marcos Assunção. Aos 29 minutos, o goleiro Rodolfo fez ótima defesa. Aos 41, a cobrança de falta do volante palmeirense explodiu no travessão atleticano e ninguém conseguiu aproveitar o rebote.

No balanço do primeiro tempo, os dois times tiveram motivos para protestar contra a atuação da arbitragem. O Atlético-PR queria um pênalti após Mauricio Ramos colocar a mão na bola dentro da área. E o Palmeiras reclamou do impedimento não marcado de Guerrón no lance que originou o segundo gol atleticano.

No segundo tempo, o Palmeiras quase empatou aos cinco minutos, mas a bola de Barcos bateu no travessão. O gol, no entanto, acabou saindo aos 14, quando Maikon Leite, que tinha acabado de entrar no lugar de Mazinho, fez linda jogada e chutou no ângulo. Golaço palmeirense, que deixou tudo igual no placar.

Além de chegar ao empate, o Palmeiras passou a controlar o jogo, ditando o ritmo e buscando o terceiro gol no contra-ataque. Já o Atlético-PR perdeu força ofensiva depois que o técnico Juan Carrasco resolveu substituir o atacante equatoriano Guerrón, que vinha sendo o melhor jogador do time, aos 23 minutos.

A partir daí, os dois times diminuíram o ritmo. O Atlético-PR não teve forças para buscar a vitória, enquanto o Palmeiras parecia satisfeito com o empate fora de casa. A notícia ruim para a torcida palmeirense foi o cartão amarelo recebido pelo atacante Barcos, que está suspenso e não disputará o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA

2 ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Cleberson (Pablo), Manoel, Renan Foguinho e Zezinho; Deivid, Alan Bahia e Ligüera; Guerrón (Ricardinho), Bruno Mineiro e Edigar Junio. Técnico: Juan Ramón Carrasco.

2 PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (Luan), Maurício Ramos (Román), Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR. Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC). Gols: Bruno Mineiro, aos 16, Barcos, aos 21, e Edigar Junio, aos 22 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite, aos 14 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Cicinho, Cleberson, Valdivia, Barcos e Deivid. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351