Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

São Paulo 2 x 0 Goiás

Tricolor abre boa vantagem sobre o Goiás nas quartas

Goiás não conta com dupla de ataque titular | 16.05.12 - 21:46 Tricolor abre boa vantagem sobre o Goiás nas quartas Luis Fabiano é lançado e toca com categoria na saída de Harlei, abrindo o placar(Foto: Wander Roberto/Vipcomm)
A Redação
atualizado às 00h30

O Goiás não suportou a pressão tricolor no primeiro confronto pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Desfalcado de sua linha de ataque e recém saído da comemoração do título do Goianão, o time esmeraldino bem que tentou equilibrar a partida com seu esquema tático compacto, mas não foi suficiente para barrar o talento de Lucas, Luis Fabiano e uma noite inspirada do ex-esmealdino Douglas.

Com a derrota por 2 a 0, a situação do Goiás se complica, e muito, na Copa do Brasil. No jogo de volta, valendo a vaga nas semifinais (contra Coritiba ou Vitória), precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Se levar um gol no Serra, a situação torna-se ainda mais crítica e os comandados de Enderson Moreira precisarão balançar as redes quatro vezes para não serem eliminados no mata-mata, que privilegia gols fora de casa.

Desfalques
Com Felipe Amorim contundido, Thiago Mendes suspenso e Iarley poupado pelo técnico Enderson Moreira, o Goiás se armou apenas com Júnior Viçosa no ataque. Ramon e Ricardo Goulart fazia a ligação do meio com a ataque e o time chegou a carimbar o travessão do goleiro Denis, em falta cobrada por Thiago Humberto, mas não obteve o importante gol fora de casa.

Tão logo rolou a bola, Lucas avançou sobra a defesa esmeraldina. Pelo meio, limpou três marcadores e tocou na direita para Luis Fabiano, livre. O atacante chutou por cima do gol, arrepiando a torcida local. Depois do susto, o Goiás mostrou seu futebol. Equilibrado no meio de campo, apertou a marcação e tocava com paciência, também começando a ameaçar o gol tricolor. Aos 26 minutos, veio a primeira chance esmeraldina. Pela esquerda, Egídio ,mandou para a pequena área. Ramon tentou cabeceio, a bola foi rebatida e sobrou para Ricardo Goulart, que chutou para fora.

Goiás mantém jogo aberto
O time esmeraldino crescia no jogo, mas pecou em um erro de defesa. Aos 31 minutos, em saída de bola, Toloi tocou para Egídio, que cochilou e a perdeu para Lucas. O meia conectou rápido Luis Fabiano, que aproveitou a péssima linha de impedimento da defesa e acabou livre na cara do gol. Com frieza, tocou com categoria diante da saída de Harlei – 1 a 0 tricolor.

O gol veio como um choque no esquema esmeraldino, que passou novamente por sufoco nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 34, em mais um vacilo da defesa, Lucas fica livre de frente de Harlei, mas o goleiro do Goiás consegue a defesa. Aos 39, depois de passe alto de Douglas, Lucas domina na coxa e finaliza sem deixar cair, de fora da área. Harlei, um pouco adiantado, precisou se esticar todo para não ser encoberto e mandar para escanteio. O fim do primeiro tempo veio com alívio para o Goiás.

Segunda etapa
Na segunda etapa, Amaral não voltou, sentindo contusão. Enderson optou por Ernando, posicionado à frente da dupla de zaga. O time nem bem se encaixava em campo e logo tomou o segundo gol, aos 6 minutos. Depois de Cícero roubar bola de Egídio e tocar para trás, dentro da área, o lateral Douglas (cria do Goiás) pegou de primeira, uma bomba, no ângulo esquerdo do gol esmeraldino – 2 a 0.   

Precisando de buscar um gol, o Goiás manteve o jogo aberto. Aos 9 minutos, Ricardo Goulart quase marca de cabeça, completando cobrança de falta para a área. Aos 15 minutos, novo ataque em velocidade pela esquerda, com Egídio e Ramon, mas perdido pelo excesso de preciosismo e tentativa de toque de calcanhar de Thiago Humberto.   A resposta do São Paulo veio aos 17, novamente com Douglas, em chute forte de fora da área, desta vez com a canhota, no ângulo direito. Harlei fez boa defesa.

O jogo seguia lá e cá e aos 19 Thiago Humberto cobrou falta no travessão. Os minutos seguintes seguiram com alterações de ambos os lados. Enderson tentou David no lugar de Ramon e Marinho na vaga de Egídio. David chegou a tentar chute perigoso, mas não fez mais que isso. O técnico Leão também promoveu a entrada de Maicon e Rafinha, nas vagas de Jadson e Lucas, mas as alterações não surtiram efeito de ambos os lados.

Aos 40, o São Paulo ainda perdeu mais uma chance, depois de confusão na área e bola afastada por Toloi, com o Harlei batido no lance, mas não passou disso. As duas equipes agora recolhem os times e também focam as estreias na Série B e Série A do Brasileirão. No sábado, o Goiás encara o América (RN), fora de casa, e o São Paulo joga contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

 
FICHA TÉCNICA
 
2 SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson (Maicon); Lucas (Rafinha) e Luis Fabiano.
Técnico: Leão
 
0 GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio (Marinho); Marcos Paulo, Amaral (Ernando), Ramon (David), Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Júnior Viçosa.
Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Morumbi. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS). Cartão amarelo: Denílson (suspenso do segundo jogo), Paulo Miranda. Gol: Luis Fabiano, aos 31 do primeiro tempo. Douglas, aos 6 do segundo tempo.


Confira os principais lances do jogo

46 min - Fim de jogo no Morumbi. Com gols de Luis Fabiano e Douglas, o Tricolor abre boa vantagem sobre o Goiás nas quartas-de-final da Copa do Brasil. No jogo de volta, na próxima semana, em Goiânia, o São Paulo pode até perder de um gol de diferença que avança às semifinais. Vitória de 2 a 0 do Goiás leva a decisão para os pênaltis. Se conseguir marcar um gol, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença que ainda se classifica, devido ao valor do gol fora de casa.

40 min - Depois de jogada e chute de Douglas, muita confusão na área do Goiás. Harlei sai do gol mas é encoberto e Toloi afasta.

30 min - Última alteração no Goiás. Sai Egídio para entrada de Marinho

26 min - Segunda mudança no Goiás. Entra David na vaga do meia Ramon.

25 min - Substituição no São Paulo. Sai Jadson para entrada de Maicon

19 min - Na Trave! Thiago Humberto cobra falta perto da área e acerta o travessão.

17 min - Resposta do São Paulo. Doulgas, com a canhota, chuta de fora da área, com destino no ângulo, mas Harlei faz boa defesa.

15 min - Goiás chega com velocidade. Egídio, pela esquerda, cruza rasteiro, Ramon toca para trás, de calcanha, e Thiago Humberto também tenta de calcanhar, mas bola é desviada pela defesa.

9 min - Chance perigosa do Goiás. Em cobrança de falta para a área, Egídio cobra e Ricardo Goulart aparece perto da pequena área e cabeceia. Denis defende no susto.

6 min - GOL tricolor! Douglas, ex-Goiás, recebe passe de Cícero dentro da área e enche o pé, no ângulo de Harlei, sem chance - 2 a 0 São Paulo.

1 min - Tem início o segundo tempo. O Goiás volta sem Amaral, contundido. Ernando ocupa a vaga o volante.

--------


47 min- Fim do primeiro tempo. Com gol de Luis Fabiano e muita pressão, Tricolor domina primeiro jogo das quartas-de-final da Copa de Brasil. O Goiás chegou a equilibrar as ações no meio de campo na metade da primeira etapa, mas atordoou novamente em campo depois do gol sofrido, aos 31 minutos. Com Lucas, o São Paulo ainda teve duas boas chances de gol, mas parou no goleiro Harlei.

39 min - Categoria de Lucas. O meia recebe passe alto, sem deixar cair domina da coxa e chuta de primeira, de fora da área. Pouco adiantado, Harlei quase é encoberto, mas manda para escanteio.

34 min - Em mais um cochilo da defesa do Goiás, Lucas quase amplia. Meia finaliza livre, mas Harlei impede o gol

31 min - Gol do São Paulo! Em falha de marcação da defesa esmeraldina, Lucas toma a bola de Egídio e lança Luis Fabiano, que fica livre diante do goleiro Harlei e tocou com categoria - 1 a 0.

26 min - Ótima chance do Goiás. Egídio manda pra área, Ramon tenta o cabeceio e a bola sobra para Ricardo Goulart, que chuta para fora.

20 min - Depois do abafa dos primeiros minutos, Goiás consegue equilibrar marcação no meio de campo e passa também a ameaçar o tricolor.

1 min - Uh! Susto na torcida do Goiás. Logo na saída de bola, Lucas tira quatro marcadores e serve Luis Fabiano, que de frente com o gol chuta por cima.

1  min - Rola a bola no Morumbi, no primeiro confronto entre Goiás e São Paulo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 17.05.2012 08:22 André Luis

    Sou Tricolor, acompanhei o jogo pela TV e gostei do futebol do SPFC mas o Goiás não ter feito nenhum gol foi milagre. No Serra Dourada o Tricolor deverá fazer ao menos um.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351