Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Copa do Brasil

Goiás vence América-MG por 4 a 3 e se classifica para as oitavas de final

Próximo adversário será o Atlético-MG | 11.04.12 - 21:43

Mônica Parreira

Em noite de muitos gols, o Goiás venceu o América-MG por 4 a 3 e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe, que chegou a abrir vantagem de três gols (quando vencia por 4 a 1), viu sua tranquilidade se transformar em sufoco à medida em que o América-MG se aproximava no placar. O próximo adversário do Goiás na competição será o Atlético-MG, que goleou o Penarol-AM por 5 a 0.
 
O Goiás sabia que a obrigação era vencer e entrou em campo determinado. Tanto que, aos 5 minutos, Ricardo Goulart abriu o placar com gol de cabeça. O time visitante não encontrava espaço no jogo e o esmeraldino soube aproveitar. Aos 21 minutos, Egídio fez um golaço de cobrança de falta.
 
Buscando reação, o Coelho descontou com gol do zagueiro Gabriel Santos. Depois disso, as equipes mantiveram equilíbrio no jogo. Com lances lá e cá, o Goiás ampliou: Ramon balançou as redes e fechou o placar da etapa inicial, Goiás 3x1 América-MG. 
 
No segundo tempo, o Verdão ainda tinha sede de gols. Aos 12 minutos, do meio de campo, Egídio iniciou a jogada. A bola passou por Thiago Humberto, Iarley e voltou para os pés de Egídio, que marcou o 4º gol.
 
Aos 22 minutos, Thiago Mendes fez contra e o América-MG começou uma reação. Pouco tempo depois, Bruno Meneghel marcou o terceiro do Coelho. A essa altura, um empate daria a classificação ao América-MG. A aflição foi tomando conta até que, nos acréscimos, a torcida pedia o fim da partida. O árbitro apontou para o meio do campo e decretou a classificação do Goiás com o apito final. Festa no Serra Dourada, Goiás 4x3 América-MG.
 
FICHA TÉCNICA
 
4 GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (David), Thiago Humberto (Marinho [Netinho]) e Ricardo Goulart; Iarley. Técnico: Enderson Moreira
 
3 AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho (Kaio); Alessandro (Bruno Meneghel) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira
 
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Data: 11 de abril. Horário: 21h50. Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC). Assistentes: Kleber Lúcio Gil e por Luciano Benevides de Sousa (DF). Gols: Ricardo Goulart, aos 5 minutos; Egídio, aos 12 minutos; Gabriel Santos, aos 28 minutos; Ramon, aos 40 minutos do primeiro tempo.  Egídio, aos 12 minutos; Thiago Mendes (contra), aos 22 minutos, Bruno Meneghel, aos 27 minutos do segundo tempo. 
Carões amarelos: Thiago Mendes, Ricardo Goulart (Goiás); Alessandro, Dudu (América)
Cartão vermelho: Pará

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351