Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Série A

Palmeiras vence e acaba com invencibilidade do Atlético-PR

Partida ficou no 3 a 1 | 06.05.18 - 18:24
Curitiba - O Palmeiras conquistou uma importante vitória ao derrotar o Atlético-PR por 3 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Roger Machado pulou para a segunda colocação com oito pontos, dois a menos que o líder Flamengo.

O resultado marcou a primeira derrota do técnico Fernando Diniz após 10 jogos no comando do Atlético-PR e a primeira do time paranaense neste Brasileirão, permanecendo com cinco pontos, na parte intermediária da tabela.

Na 5ª rodada, o Palmeiras vai fazer o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no estádio do rival em Itaquera. Para esse jogo, Roger Machado não poderá contar com o volante Felipe Melo, que levou o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo, após se desentender com Thiago Carleto. Também no domingo, o Atlético-PR recebe o Atlético-MG, novamente da Arena da Baixada.

O jogo
Palmeiras e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo muito tático, mas de poucas oportunidades de gols. Com dois times bem treinados, com esquemas táticos diferenciados e, quase sempre ofensivos, esperava-se muitos gols e jogadores no ataque. Não foi o que aconteceu. O que se viu foi um xadrez tático, com cada jogada muito bem pensada e o medo de se expor ao ponto forte do adversário.

O Palmeiras optou por subir a marcação e pressionar o Atlético-PR já no seu campo de defesa. A tática deu certo. O Furacão encontrou dificuldades para criar e não conseguiu ter volume de jogo para empurrar o Palmeiras na defesa. Logo aos sete minutos, o Roger Machado teve uma baixa importante no time. Moisés deixou o campo machucado e deu lugar a Lucas Lima.

O substituto teve dificuldades para entrar no jogo e entender a distribuição do adversário em campo e, por diversas vezes, teve de receber orientação do treinador. A melhor chance do Furacão na primeira etapa aconteceu aos 20 minutos. Matheus Rosseto chutou de fora da área e obrigou Jailson a fazer grande defesa, espalmando sobre o travessão.

E, quando o primeiro tempo já caminhava para um empate sem gols e com poucas chances, o Palmeiras foi cirúrgico, letal e abriu o placar em uma bela jogada. Dudu cruzou da esquerda, a bola passou por toda área e encontrou Keno, o atacante dominou no peito e rolou para Bruno Henrique chutar forte no canto esquerdo de Santos. No segundo tempo, o Palmeiras procurou ficar mais com a posse de bola.

O time paulista correu muito no primeiro tempo para marcar sob pressão e não dar espaços ao perigoso Furacão. E, logo aos 14 minutos, conseguiu ampliar a vantagem. Dudu chutou forte de fora da área, Santos espalmou e, no rebote, Marcos Rocha acertou o canto esquerdo do goleiro. Foi o primeiro gol do lateral com a camisa palmeirense.

O Atlético-PR respondeu dois minutos depois e quase diminuiu a desvantagem. Após cruzamento da esquerda, Pablo cabeceou e Jailson fez bela defesa no canto esquerdo. Em vantagem, o Palmeiras controlou a partida e diminuiu o ritmo do jogo. Teve maturidade e não se expôs ao adversário. Quando foi atacado, conseguiu rápidos contra-ataques e levou perigo. Em um deles, chegou ao terceiro gol aos 39 minutos.

Depois de roubar a bola no campo de defesa com Bruno Henrique, Hyoran deu belo lançamento para Willian, que avançou por todo o campo do adversário e chutou forte na saída de Santos. O Atlético-PR ainda fez o gol de honra. Um belo gol, por sinal. Bergson lançou Jonathan pela direita, ele tocou de primeira para Pablo, dentro da área, tocar para as redes. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351