Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Copa do Brasil

Goiás perde para o Grêmio no Serra Dourada

Partida terminou em 2 a 0 | 25.04.18 - 21:53 Goiás perde para o Grêmio no Serra Dourada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)A Redação 

Goiânia -
O Goiás perdeu para o Grêmio, na noite desta quarta-feira (25/4), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terminou em 2 a 0, com os gols marcados por Luan e Everton. 

Para passar de fase, o Goiás precisa vencer na Arena por três gols de diferença. Se o resultado for o mesmo desta quarta, a decisão vai para os pênaltis. A data do duelo ainda não foi definida, mas a tendência é que aconteça em 9 de maio, na semana em que o Grêmio não joga pela Libertadores. Vale lembrar que na atual edição do torneio não há regra para o gol fora de casa.

As duas equipes voltam a campo neste sábado (28/4), mas disputando divisões diferentes do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Grêmio enfrenta o Botafogo pela Série A. Às 21h, o Goiás duela com o São Bento pela Série B.

O jogo
No duelo desta quarta-feira, o Grêmio foi muito superior, mas demorou para conseguir criar as primeiras chances de gol. O time gaúcho ditava o ritmo, tocava a bola, mas só foi assustar mesmo o goleiro Marcelo Rangel aos 28 minutos do primeiro tempo.
 
Everton recebeu na área pelo lado direito. Ele girou e cruzou na cabeça de Jael, que por um centímetro não conseguiu mandar para as redes. A pressão continuou e aos 35 minutos teve a melhor oportunidade. Everton recebeu lançamento de Maicon e, livre, bateu de primeira para boa defesa de Rangel.
 
O Goiás, aparentemente, voltou com outro comportamento na volta do intervalo e chutou a primeira bola ao gol adversário no minuto inicial. Giovanni arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Grohe a mandar para escanteio.
 
O Grêmio, no entanto, respondeu e mandou a bola para as redes. Jael tocou para Everton, que invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador e silenciar o Serra Dourado.

O time anfitrião voltou a assustar e ficou mais uma vez no quase. Robson recebeu pela direita, cortou a marcação para o meio e bateu firme. A bola tocou o travessão de Grohe e saiu pela linha de fundo. No lance, o zagueiro Kannemann se chocou com o lateral-esquerdo Cortez e teve o supercílio aberto.
 
Mais uma vez, o Grêmio foi mais preciso. Luan recebeu pela direita na entrada da área e foi derrubado pelo zagueiro David Duarte. O árbitro assinalou pênalti. O próprio Luan foi para a bola e bateu firme no canto esquerdo de Marcelo Rangel, que caiu para o outro lado.
 
A situação ficou ainda mais complicada para o Goiás três minutos mais tarde. Após lançamento de Marcelo Grohe, Luan arrancou do meio-campo na frente dos zagueiros e foi puxado por Madison, que recebeu o cartão vermelho.
 
O técnico Renato Gaúcho então foi com tudo para cima do Goiás, ao substituir o zagueiro Kannemann pelo atacante André. Mas o Goiás se fechou todo em seu campo de defesa e a partida terminou em 2 a 0 para os visitantes. (Com Agência Estado)



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351