Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

F-Indy

Helinho vence na abertura da Indy; Rubinho fica em 17º lugar

Barrichello tem estreia modesta | 25.03.12 - 17:27 Helinho vence na abertura da Indy; Rubinho fica em 17º lugar Rubinho não andou bem e fechou primeira prova em 17º (Foto: KV Racing)
A temporada 2012 da Fórmula Indy começou com vitória brasileira. Hélio Castroneves venceu neste domingo (25/3) a etapa de St. Petersburg, nos Estados Unidos, e mostrou que é um dos candidatos ao título do campeonato. Enquanto isso, Rubens Barrichello fez uma estreia discreta na categoria, ao terminar a corrida apenas na 17ª colocação.

Depois de 19 temporadas na Fórmula 1, Rubinho fez neste domingo a sua estreia oficial na Indy. Após ter largado em 13º lugar no circuito de rua de St. Petersburg, o veterano piloto de 39 anos mostrou que ainda está se adaptando à nova categoria, conseguindo terminar apenas na 17ª posição, andando longe dos primeiros colocados.

Helinho, por sua vez, somou neste domingo a sua 20ª vitória na Fórmula Indy - três delas são nas 500 Milhas de Indianápolis. Com a Penske, uma das principais equipes da categoria, o brasileiro largou em quinto lugar em St. Petersburg e superou o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, para receber a bandeirada na primeira posição.

Como sempre faz, Helinho subiu no alambrado da pista para comemorar mais uma vitória, fato que lhe rendeu o apelido de Homem-Aranha nos EUA. Depois, ele dedicou o triunfo a Dan Wheldon, piloto inglês que morreu durante a última etapa da temporada passada da Indy, em Las Vegas. "Essa foi para nosso amigo lá em cima", disse o brasileiro.

O outro piloto brasileiro da Indy, Tony Kanaan, não conseguiu completar a prova. Companheiro de Rubinho na equipe KV Racing, ele chegou a andar entre os primeiros colocados, mas teve problemas elétricos no carro e foi obrigado a abandonar logo no começo da corrida. Saiu chateado, porque acreditava que poderia ter um bom resultado.

A decepção na etapa de abertura da temporada foi o escocês Dario Franchitti, atual campeão da Fórmula Indy. Piloto da equipe Chip Ganassi, ele conseguiu apenas o 13º lugar neste domingo. Já o australiano Will Power, da Penske, não aproveitou o fato de ter largado na pole position, errou no pit stop e terminou a corrida na sétima colocação.

Após a abertura do campeonato, a Fórmula Indy volta a se reunir agora para a etapa do Alabama, que está marcada para o dia 1º de abril, na cidade de Birmingham, nos Estados Unidos. (Agência Estado)

 

Confira a classificação da etapa de St. Petersburg:

1) Hélio Castroneves (BRA/Penske)

2) Scott Dixon (AUS/Chip Ganassi)

3) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)

4) James Hinchcliffe (CAN/Andretti)

5) Ryan Briscoe (AUS/Penske)

6) Simon Pagenaud (FRA/Schmidt/Hamilton)

7) Will Power (AUS/Penske)

8) Ernesto Viso (VEN/KV)

9) Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi)

10) Justin Wilson (ING/Dale Coyne)

11) Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman)

12) Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi)

13) Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi)

14) Marco Andretti (EUA/Andretti)

15) Alex Tagliani (CAN/BHA)

16) Oriol Servia (ESP/Lotus Dreyer & Reinbold)

17) Rubens Barrichello (BRA/KV)

18) Ed Carpenter (EUA/Carpenter)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351