Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pan-Americano de Handebol

Seleção Brasileira vence de goleada a República Dominicana e segue invicta

Competição segue até domingo (25/3) | 23.03.18 - 22:07 Seleção Brasileira vence de goleada a República Dominicana e segue invicta (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Foi o terceiro dia do Pan-Americano de Handebol Júnior Feminino 2018 e a terceira vitória consecutiva da Seleção Brasileira. E foi de goleada: 42 a 13, a maior desta edição do campeonato até agora. Em toda a partida a Seleção da República Dominicana tentou impor uma marcação forte, mas a superioridade técnica das brasileiras foi maior e os gols saíram com facilidade.
 
No primeiro tempo, a facilidade foi tanta que aos dez minutos o placar era de 6 x 0 para o Brasil. A goleira e capitã do Brasil, Renata Arruda teve mais uma atuação de destaque e fez defesas espetaculares, o que foi fundamental para o placar ser 18 a 6. No segundo tempo, a Seleção Brasileira deu um show em quadra. Jogadas rápidas e defesa eficiente resultaram na vitória por 42 a 13.

O técnico do Brasil, Cristiano Silva avaliou a vitória expressiva como resultado do entrosamento das atletas que vem crescendo a cada partida da competição. Está é a primeira vez que o Estado de Goiás recebe um evento oficial de nível internacional da modalidade. O Campeonato Pan-Americano está sendo disputado no sistema de pontos corridos. Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e República Dominicana irão se enfrentar até domingo (25/3).

O Pan-Americano classifica os três primeiros colocados para o Campeonato Mundial de Handebol, em julho, na Hungria. A Seleção do Brasil defende o título continental e juntamente com a seleção chilena, adversária deste sábado, está invicta neste Pan-Americano.
 
Fim de semana
Para incentivar a Seleção Brasileira nos jogos do fim de semana, os torcedores que forem vestidos com as cores do Brasil – verde e amarelo – não vão pagar ingresso.
 
O Pan-Americano Júnior Feminino 2018 é organizado pela Federação Internacional de Handebol (IHF), a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e a Federação Goiana de Handebol (FGHb). São apoiadores o Governo de Goiás e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte).


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351