Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vôlei

MonteCristo perde para Apan e não se garante na semifinal da Superliga B

No entanto, goianos garantiram vaga para 2019 | 23.03.18 - 07:14 MonteCristo perde para Apan e não se garante na semifinal da Superliga B (Foto: Victor Borges)
 
A Redação
 
Goiânia - Único representante goiano na Superliga B de Vôlei, o MonteCristo encheu a Arena MonteCristo na quinta-feira durante (22/3) para o segundo jogo das quartas de final do campeonato. Entre aplausos e torcidas, o time deu o melhor em quadra, mas não conseguiu garantir a vitória para pleitear vaga para as semifinais. O time goiano perdeu para o Apan por 3 sets a 0, com parciais de 25x18/ 25x17/ 25x19.
 
Apesar da eliminação, o MonteCristo fechou a competição entre os seis primeiros colocados e garantiu sua vaga na Superliga B 2019. Essa era a meta da equipe goiana, que planeja chegar mais forte para a competição na próxima temporada. 
 
"Uma pena não termos ficado entre os quatro, mas conseguimos nosso objetivo que era permanecer entre os seis melhores. Jogamos bem em casa e nos outros Estados", disse o  técnico Jonas Fonseca. Segundo ele, o próximo passo é manter a rotina intensa de treinos para os campeonatos universitários que virão. Em abril, participam dos Jogos Universitários de Goiás (JUGs) e da fase regional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Já em maio, jogam pela Liga Goiana de Vôlei.
 
O time é um espelho para crianças e jovens em Goiás, incentivando o esporte desde as categorias de base, com escolas infantis e projeto social voltado para crianças em situação de vulnerabilidade. Murylo Almeida, capitão do MonteCristo, comemorou o desempenho durante os últimos meses e está otimista para o futuro. "Agora vamos trabalhar bastante para o campeonato no próximo ano".
 
Na torcida, estava Tiffany Abreu, jogadora do Vôlei Bauru (SP) e reconhecida nacionalmente pelo destaque na modalidade. Tiffany é a primeira mulher transgênero que conquistou a autorização do Comité Olímpico Internacional (COI), da Federação Internacional de Vôlei e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para jogar em um time feminino.  A atleta jogou na Superliga pela equipe paulista nesta temporada, mas foi desclassificada nas quartas-de-finais.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351