Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

NESTE FINAL DE SEMANA

Coletivo goiano apresenta projeto inédito de 'VideoDança 360º'

AR entrevistou Vj pixel, integrante do projeto | 23.02.18 - 17:00 Coletivo goiano apresenta projeto inédito de 'VideoDança 360º' (Foto: Divulgação)

Lucas Cássio

A Redação -
Uma obra de arte que mistura dança e audiovisual. Esta foi a proposta da Videodança 360º elaborada pelo PlanoP  dentro do projeto #Plural em conexão com o memeLab, laboratório de mídias instáveis. O trabalho, beneficiado pelo Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás 2016, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) contou ainda com cinco residentes que puderam se inscrever em áreas que vão de artes visuais a figurinistas! O resultado será apresentado neste final de semana, sábado (24/2) e domingo (25). Os eventos serão abertos ao público. 
 
A Experiência #Plural360 (Work in Progress) será no sábado (24) das 15h às 18h, no Coletivo Centopeia, no Setor Sul, em Goiânia. Para confirmar a presença, os interessados devem se cadastrar pelo link. No domingo (25), haverá uma aula aberta também no Coletivo Centopeia, às 14h30. A participação custa R$ 10 a inteira e R$ 5 meia-entrada!
 
Entre os integrantes do memLab está Vj Pixel! Ele iniciou sua carreira artística em 2002 e já realizou trabalhos em 4 continentes. Organizou residências artísticas no Brasil, Canadá, Colômbia (onde produziu uma performance que incluía um vídeo em 360°) e Reino Unido, e participou de residências também na Holanda e Espanha. Ao jornal A Redação, Vj pixel falou sobre a tendência que está ganhando adeptos e sobre a produção goiana que será apresentada (em parte), neste final de semana. Confira a entrevista na íntegra!
 
AR: A galera que foi selecionada superou as expectativas do PlanoP e do MemeLab?
Vj pixel: Os residentes superaram nossas expectativas em vários aspectos. Inicialmente planejamos apenas envolver pessoas de Goiânia, mas recebemos inscrições de várias cidades e acabamos selecionando pessoas também de Brasília e Rio de Janeiro. Além disso, a qualidade das artistas é muito superior às nossas expectativas. Selecionamos pessoas que transitam entre artes visuais, videomaking e dança. O time de peso conta é composto por: Erica Bearlz, Gabriela Mutti, Inês Nin, Lorena Amorelli e Zaf Pk Popper.   
                                                                                                                                   
AR: Como está sendo o trabalho de gravação e edição? O que podemos esperar do resultado final?
Vj pixel: Começamos no dia 15, tivemos um dia de planejamento, três de filmagem/edição e um de apresentação da experiência. A partir do aprendizado desse primeiro ciclo, dia 20 reiniciamos o ciclo de 5 dias. O produto que estamos criando na residência é uma experiência imersiva, onde vamos fazer uma exibição de teste do primeiro corte (primeira versão) da videodança que estamos produzindo e vamos colher feedback. Esse material vai nos dar subsídio para a criação de um segundo corte do vídeo que será apresentado em oura exibição de teste em São Paulo.
 
AR: O que vocês acreditam que Goiânia e a arte ganham com um projeto diferenciado assim? 
Vj pixel: Realidade virtual existe há algumas décadas, e nos últimos anos há uma forte tendência internacional de produção audiovisual em 360°. No ano passado festivais de cinema do Brasil começaram a exibir esse tipo de conteúdo, mas não temos conhecimento de nenhum em Goiás. Além disso, não temos conhecimento de nenhuma videodança em 360° produzida no estado. É um projeto inédito! 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351