Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dança contemporânea

Espetáculo “Retalhos de mim... Tecidos de nós” terá ensaio aberto em Goiânia

Evento gratuito será na terça-feira (27/2) | 23.02.18 - 10:01 Espetáculo “Retalhos de mim... Tecidos de nós” terá ensaio aberto em Goiânia (Foto: Oswaldo Neto)
A Redação
 
Goiânia - A 1° Turma de Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG) fará, na próxima terça-feira (27/2), um ensaio aberto do espetáculo de dança contemporânea brasileira “Retalhos de mim... Tecidos de nós”. Com entrada gratuita, o evento será às 20h, no teatro do Centro Cultural da UFG. 
 
O grupo se prepara para duas apresentações no mês de março, em Brasília e São Paulo. No dia 2 de março, às 20h, o espetáculo tomará o palco da Casa Thomas Jefferson, na capital federal. Já no dia 4, às 19h, o grupo vai ao Teatro Elevador, em São Paulo. A entrada é gratuita.
 
Histórico
“Retalhos de mim... Tecidos de nós” foi criado pela 1° Turma de Dança da UFG. Suas referências afetivas, através de suas histórias familiares, memórias e impressões, se misturam, como em uma colcha de retalhos, com os símbolos de festas religiosas e populares de Goiás. O modo de vida de seus antepassados na lida do gado, as parteiras, as mulheres subjugadas, tudo isso é retratado através da dança brasileira contemporânea.
 

(Foto: Oswaldo Neto)
 
O espetáculo estreou no dia 14 de novembro de 2014, com 10 bailarinos/intérpretes e dois músicos no elenco. Após a primeira apresentação, o grupo foi convidado a realizar o espetáculo no Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás (FUGA) em novembro do mesmo ano, e também para compor a agenda do teatro SESC em abril de 2015. 
 
Diante do sucesso de público e crítica obtido pelas apresentações, o grupo compreendeu que o trabalho deveria ter uma continuidade em levar a outras regiões do país a pesquisa, desenvolvida a partir de experiências culturais goianas. O projeto tem o incentivo da Lei Goyazes. 
 
Serviço
Espetáculo “Retalhos de mim... Tecidos de nós”
 
27/2, às 20h: Ensaio aberto no Teatro do Centro Cultural UFG - Avenida Universitária, Goiânia 
2/3, às 20h - Casa Thomas Jefferson -  filial ASA NORTE - SGAN 606, acesso pela via L3 Norte, Brasília
4/3, às 19h - Teatro Elevador - Rua Treze de Maio, Bela Vista, São Paulo
 
Entrada franca em todas as apresentações 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351