Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Concerto especial

Camerata Filarmônica de Goiás recebe músico Juraildes da Cruz em Goiânia

Apresentação será no dia 15 de março | 15.02.18 - 17:16 Camerata Filarmônica de Goiás recebe músico Juraildes da Cruz em Goiânia Maestro Alessandro Borgomanero e Juraildes da Cruz (Foto: Ravana Lobo/A Redação)
Adriana Marinelli

Goiânia
A encantadora mistura da música clássica com o sertanejo raiz poderá ser acompanhada de perto em Goiânia no próximo dia 15 de março. A Camerata Filarmônica de Goiás receberá no palco o músico Juraildes da Cruz, 60 anos, para uma apresentação que promete emocionar o público. 
 
O concerto, que terá regência do maestro Alessandro Borgomanero e integrará a programação da Jornada de Estudos Brasileiros 2018, será realizado no Centro Cultural UFG, a partir das 20 horas. Com entrada gratuita, o evento tem como tema 'O Sertão: imaginário e materialidade'.
 
Cantor e compositor, Juraildes da Cruz toca violão há 35 anos. Autodidata, o músico, que cresceu ouvindo folias de reis, cantigas de roda e catiras, vê a oportunidade de dividir o palco com talentos da música clássica como "um grande sonho". 
 
"Será a primeira vez que vou me apresentar com uma orquestra. É algo que eu sempre quis fazer", afirma Juraildes. De acordo com ele, o interesse pela música nasceu da vontade de se relacionar com o mundo. "Tive amigos que tocavam violão, e eu sempre achei muito bonito.  Era uma oportunidade de me expressar, de me relacionar. Eu, como um bicho do mato, achei importante usar a música e o fato de tocar um instrumento [violão] para interagir com o povo". 
 
Em entrevista ao jornal A Redação, Juraildes revelou parte do repertório programado para o concerto com a Camerata. "Separei as canções MeninosNóis É Jeca Mais É Joia e Cantão Pro Mundo. A música Meninos, de minha autoria, já foi gravada mais de 20 vezes por outros artistas", conta. 
 
 
Sobre a oportunidade de dividir o palco com uma orquestra, Juraildes não esconde a alegria e revela, sem rodeios, que "espera ser a primeira de muitas". Ao comentar a junção dos ritmos, o músico garante que resultará em um "bom casamento". 
 
"A minha música é universal. Minha música ultrapassa todos os limites e não fica restrita a um tipo de público. Quanto mais a gente puder se unir, somar, é melhor. A música só ganha com isso", conclui. 
 
Jornada de Estudos Brasileiros 2018
O Centro Cultural UFG receberá nos dias 15 e 16 de março a edição 2018 da Jornada de Estudos Brasileiros, com o tema 'O Sertão: imaginário e materialidade'. Trata-se de um evento literário que abordará o espaço do sertão sob diferentes olhares. 
 
A edição 2018 da Jornada de Estudos Brasileiros parte do romance já clássico de Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas, como oportunidade para refletir sobre o espaço geográfico, cultural e estético que se convencionou designar sertão. Os professores Edward Madureira Brasil, Anselmo Pessoa Neto e Wolney Unes são responsáveis pela coordenação do evento. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351