Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Folia

Carnaval em Pirenópolis será para todos os gostos; confira programação

Shows e blocos de rua animam cidade histórica | 08.02.18 - 09:35 Carnaval em Pirenópolis será para todos os gostos; confira programação (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia – Um dos destinos turísticos mais badalados de Goiás, Pirenópolis promete oferecer diversas opções para curtir o Carnaval. A folia terá os blocos de rua como opção para os pirenopolinos e turistas que escolhem a cidade para passar o feriadão, além de outras atrações. Bloco Aláfia, Bloco Zé Pereira, Bloco Mirim Santos (Tilapatur) e Bloco Catolé farão alegria dos foliões. 
 
No sábado (10), se apresentam os blocos Catolé e Mirim Santos (Tilapur), entre 21h e 22h30. No domingo, o Bloco Mirim Santos retorna às ruas acompanhado dos blocos Aláfia e Zé Pereira.  Entre sábado e segunda-feira, a Banda Phoenix sobe ao palco instalado na Beira Rio para entoar as tradicionais marchinhas de carnaval, entre 21h e 2h.
 
A coordenadora do Bloco Aláfia, Jéssica Botega, conta que a concentração será em frente à Igreja do Bonfim, às 17h do domingo (11). De lá eles seguem para a Rua Aurora, passam pela Praça do Coreto e dispersam na Beira Rio. O Aláfia tem um “trabalho sociocultural”, diz Jéssica e aborda a temática afrobrasileira. “Teremos as alas das baianas, namoradeiras, capoeira”, lista. Não há cobrança para se divertir ao som do grupo.
 
Na segunda-feira, os blocos Zé Pereira e Mirim Santos (Tilapur) esbanjam energia ao retornarem às ruas calçadas de pedra entre 19h e 22h30. Na terça, a banda conduz uma matinê cultural das 17h às 23h. A saída acontecerá da Igreja do Bonfim para os Blocos Aláfia e Zé Pereira. O Bloco Catolé parte da Rua Aurora. Já o Mirim Santos terá concentração também ao da Igreja do Bonfim. Os circuitos passarão por diversos pontos turísticos.
 
Mais atração
Além dos blocos nas ruas, Pirenópolis também contará com a programação do Divino Lounge Café, que oferecerá um show de carnaval que será uma verdadeira viagem no tempo. As canções que nunca saem de moda nos carnavais estarão na voz do cantor  Carlinhos Trivelli e banda. Marchinhas de carnaval, samba e os hits do axé da década de 1990 vão dominar o repertório das apresentações a serem realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro, entre 19h e 22h.
 
 
Trivelli, que já animou carnavais em Porangatu, Ceres, Rialma e em 2017 tocou no Clube de Engenharia, em Goiânia, acredita que repertório vai agradar públicos de várias idades.

“O ano passado mesmo nós vimos crianças cantando marchinhas com a gente, então, estas músicas não têm idade”, afirma. O Divino Lounge Café fica no Largo do Bonfim.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351