Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A partir de segunda (15)

Mostra no Shopping Cerrado reúne obras da artista plástica Lourdes de Deus

Telas estarão disponíveis para venda | 15.01.18 - 12:27 Mostra no Shopping Cerrado reúne obras da artista plástica Lourdes de Deus (Foto: divulgação)

 

A Redação

 

Goiânia - A exposição "As cores do Cerrado", composta por 30 pinturas da artista plástica Lourdes de Deus, chega ao Shopping Cerrado nesta segunda-feira (15/1) com temática que aborda a preservação e valorização do Cerrado, principalmente goiano.

 

Produzidos em tinta acrílica sobre tela, os trabalhos retratam desde a fauna e a flora, até o regionalismo e a cultura interiorana, por meio da arte “naïf”, classificação que designa artistas autodidatas que criam uma forma pessoal de expressar suas emoções.

 

“A exposição traz uma reflexão da beleza do campo, das colheitas, das festas típicas e tradições do cerrado, remetendo-nos à vida quando criança, às lembranças da roça, dentre outros aspectos que têm o propósito de preservar o cerrado”, reitera o curador, Edemm Shalon.

 

As obras estarão disponíveis para venda e podem ser conferidas no térreo do centro de compras, em frente às Lojas Americanas, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 20 horas, por prazo indeterminado. A entrada é gratuita.

 

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

 

O grupo do Shopping Cerrado

O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), que é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará.

 

Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.

 

Sobre Lourdes de Deus

Nascida em Custódia, PE, em 1959, Lourdes mudou-se para Osasco quando tinha apenas dois anos de idade. Casou-se com o pintor naïf Waldomiro de Deus, em 1976, e convivendo com o dia-a-dia do artista, passou a tomar gosto pela arte, começando a pintar em 1992. Daí em diante, seu trabalho foi se aperfeiçoando. A artista plástica já realizou exposições em Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e, ainda, no Museu Internacional de Arte Naïf de Magog (MIANM), em Quebec, no Canadá.

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351