Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

TEATRO RIO VERMELHO

Apae Goiânia realiza espetáculo musical 'O Corcunda de Notre Dame'

Apresentação será nesta sexta-feira (24) | 21.11.17 - 16:48 Apae Goiânia realiza espetáculo musical 'O Corcunda de Notre Dame' (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realiza, nesta sexta-feira (24/11), o espetáculo musical “O Corcunda de Notre Dame”. A apresentação será às 20 horas, no Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções, em Goiânia. 
 
A produção é estrelada por alunos, familiares e colaboradores da Apae Goiânia e com uma grande produção cênica, lança mão de elementos da música, dança e teatro. A história é inspirada em uma das obras mais famosas de Victor Hugo, o romance, Notre-Dame de Paris. 
 
Lançado em 1831 e considerado o maior romance histórico do autor, a história narra o amor altruísta do deficiente sineiro da catedral de Notre Dame, Quasimodo, pela bailarina cigana Esmeralda. Para conseguir concretizar o seu amor ele recebe a ajuda de suas únicas três amigas gárgulas, Victor, Hugo e Laverna e ainda enfrentar o poderoso Claude Frollo e seu fiel ajudante Febo.O espetáculo é comovente e enaltece o amor como meio de superação das limitações e dificuldades. 
 
Além de participarem do elenco, alunos da Apae colaboraram na produção do cenário do espetáculo (por meio das Oficinas de Marcenaria e Artes oferecidas na Instituição) e mães de alunos participaram da produção do figurino (por meio das oficinas de costura realizadas no CAFFA – Centro de Formação da Família Apaeana).
 
Há sete anos a Apae Goiânia promove espetáculos teatrais envolvendo a participação dos seus usuários, familiares e colaboradores. A cada espetáculo mais pessoas participam da produção e em 2017 serão aproximadamente duzentas pessoas.
Os espetáculos realizados pela Apae Goiânia até hoje foram: Meu Mundo é Maior (2010); Reinações de Lobato na Terra da Inclusão (2011); O Pequeno Príncipe (2012); O Mágico de Oz (2013); O Rei Leão (2015).
 
Serviço:
Espetáculo Apae Goiânia 2017, o musical “O Corcunda de Notre Dame”
Direção Artística: Ronei Maciel
Data: 24 de novembro, sexta-feira
Local: Teatro Rio Vermelho – Centro de Cultura e Convenções de Goiânia
Horário: 20 horas
Ingressos: Unidades Apae GoIânia (Fone: 3226-8000) ou pelo site
Informações: Assessoria de Comunicação e Eventos da Apae Goiânia, fones: (62) 3226-8074/98198-1441, com Alessandra Bizerra.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351