Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Uranium Film

Filme goiano sobre o césio-137 é premiado em festival na Alemanha

"Algo do que fica" é de Benedito Ferreira | 17.10.17 - 09:29 Filme goiano sobre o césio-137 é premiado em festival na Alemanha (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Dirigido pelo goiano Benedito Ferreira, o curta-metragem "Algo do que fica" foi premiado no Uranium Film Festival, realizado em Berlim, na Alemanha, no último fim de semana. A produção tem como tema o acidente radiológico com o césio-137, ocorrido em Goiânia há 30 anos.
 
Ao longo de 23 minutos, "Algo do que fica" reflete sensibilidade sobre o desastre radioativo e as suas consequências em Goiânia. O filme de Benedito Ferreira foi recentemente premiado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). Na cidade de Goiás, a ficção recebeu o troféu de melhor produção goiana na Mostra Competitiva e ainda levou o prêmio de melhor ator e melhor direção de fotografia na 15ª Mostra ABD Cine Goiás. 
 
O festival levou ao CineStar, na capital alemã, 28 filmes de oito países diferentes, que foram exibidos entre os dias 11 e 15 de outubro. Iniciado no Rio de Janeiro há sete anos, o evento tem como objetivo fornecer informações por meio de filmes independentes sobre energia nuclear, mineração de urânio, armas nucleares, medicina e ciência nuclear e os riscos da radioatividade.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351