Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A partir de terça (17)

Cine Cultura recebe a Manifesto – Mostra de Cinema Político

Sessões têm entrada gratuita | 13.10.17 - 08:31 Cine Cultura recebe a Manifesto – Mostra de Cinema Político (Foto: Divulgação)  
A Redação
 
Goiânia – A partir da próxima terça-feira (17/10), o Cine Cultura sediará a Manifesto – Mostra de Cinema Político, que fica em cartaz até o dia 21 de outubro, sempre com entrada gratuita. Com apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, o evento é realizado pela Balaio Produções Culturais e pela Vietnam Filmes.
 
Até o próximo domingo (15), os filmes David Lynch – A Vida de Um Artista, sobre o cineasta David Lynch, dirigido por Jon Nguyen, Rick Barnes e Olivia Neergaard-Holm, e o longa Na Praia à Noite Sozinha, do sul-coreano Hong Sang-soo, continuam em exibição. O público ainda pode conferir os filmes As Duas Irenes, de Fábio Meira, e O Filme da Minha Vida, dirigido por Selton Mello, que continuam em exibição no cinema.
 
Manifesto – Mostra de Cinema Político
A mostra surge com o propósito de debater e descondicionar o olhar que entorpecem pensamentos, discursos e liberdades. No encontro, será iniciada a construção de novas redes de intercâmbio, formação, coprodução e difusão das obras audiovisuais entre os parceiros Brasil e Cuba.
 
Durante cinco dias, Goiânia será um laboratório de criação de territórios de exibição audiovisual e dinâmicas narrativas voltadas para o fortalecimento da identidade latinoamericana.  Além da exibição de filmes, a programação da mostra traz também conferências e mesas de debates, com a presença de convidados nacionais e cubanos. A iniciativa tem patrocínio do Fundo de Arte e Cultura, mecanismo do governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
 
Confira mais sobre a mostra no site do evento aqui
 
https://www.balaio.pro/manifesto
 
Dupla sessão
Para os apreciadores de cenas fortes, a dica é prestigiar na noite deste sábado, 14/10, mais uma Sessão Oito pras Onze especial. A iniciativa estreou no Cine Cultura em junho deste ano, e é inspirada nas sessões Midnight Movies realizadas nos Estados Unidos durante os anos 70. Na tela, muita insanidade com os filmes Os Aventureiros do Bairro Proibido e Um Lobisomem Americano em Londres. A exibição começa na madrugada de sábado para domingo, com início às 22h52, e a entrada é gratuita.
 
O Cine Cultura é uma unidade da Seduce, e funciona no prédio do Centro Cultural Marieta Telles Machado, na Praça Cívica.
 
No dia 22/10 não haverá sessões
A programação da sala será retomada no dia 23/10
 
Confira a programação da sala:
 
Em cartaz até 15/10
15h: As Duas Irenes
16h45: David Lynch – A Vida de Um Artista
18h30: O Filme da Minha Vida
20h45: Na Praia à Noite Sozinha
Ingresso: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre.
 
Dia 14/10 – Sábado
Sessão Oito pras Onze – às 22h52
Entrada gratuita
 
Dia 16/10 – Domingo – Montagem da Mostra Manifesto
De 17 a 21- Manifesto – Mostra de Cinema Político
Entrada gratuita
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351