Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

Goiânia: Centro Cultural Oscar Niemeyer receberá exposição 'Velha Infância'

Mostra será aberta no dia 18 de outubro | 12.10.17 - 09:49 Goiânia: Centro Cultural Oscar Niemeyer receberá exposição 'Velha Infância' (Foto: divulgação)

Goiânia - Além do Dia das Crianças,  sempre muito lembrado, o Dia do Idoso também é comemorado no mês de outubro. Para celebrar as duas datas, o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) terão ações sociais especiais entre os dias 18 e 31. Uma delas é a exposição fotográfica “Velha Infância”, que será aberta ao público no segundo andar do prédio administrativo do CCON a partir do dia 18 (quarta-feira), com entrada franca.
 
“Velha Infância” é o resultado de um ensaio que levou idosos do Grupo Harmonia, de Goiânia, a reviver cenas, brincadeiras e sensações ligadas à infância. São cerca de 30 imagens – acompanhadas de poemas da escritora Alice Xavier - que evocam momentos de singeleza, amor, alegria e harmonia. A exposição permanecerá no CCON até o dia 31 de outubro. O horário de visitação será das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
 
O projeto foi idealizado pelo estúdio fotográfico Núcleo Astúcia, pela BTTL Marketing e pela enfermeira e fotógrafa Gislaine Gonzaga. Gislaine ganhou notoriedade nacional há alguns meses por outro projeto, o “FotográVIDA”, que retratava gestantes de baixa renda atendidas pelo Programa Saúde da Família do Jardim Guanabara I, em Goiânia.
 
Visita
A exposição será lançada no dia 17 (terça-feira), em coquetel para convidados. No dia seguinte, a mostra ficará aberta à visitação pública e receberá, logo pela manhã, um grupo de aproximadamente 60 idosos. A ação, em parceria com a Associação de Idosos do Brasil (AIB), engloba uma série de atividades e começará às 9 horas, com café da manhã.
 
Além de conferir a mostra “Velha Infância”, os participantes ganharão kits de maquiagem e poderão posar para fotos em estúdio móvel instalado no local. Os registros serão impressos e entregues aos “modelos” na hora.
 
Em seguida, o grupo visitará a exposição Contrarquitetura, atualmente em cartaz no salão principal do MAC, e participará de uma oficina com a equipe de Ação Educativa do Museu. A intenção é que o resultado do trabalho se torne uma instalação itinerante e seja levada para outros pontos da capital.
 
“Esta ação, que batizamos de ‘O Museu e a Melhor Idade’, é o começo de uma parceria que pretendemos estender à toda a comunidade. Queremos sistematizar o projeto para que os idosos cada vez mais contato com a arte, especialmente a arte contemporânea”, afirma a diretora do MAC, Márcia Pires.
 
A programação especial tem apoio institucional da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. A empresa Escrisam Papeis também é parceira do projeto.
 
Serviço
Exposição “Velha Infância”
Período: 18 a 31 de outubro de 2017 (segunda a sexta, das 9 às 17 horas)
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), segundo piso
Entrada franca

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351