Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

"Demitindo Preconceitos"

Livro sobre diversidade sexual em empresas será lançado em Goiânia

Obra é da advogada Chyntia Barcellos | 10.10.17 - 16:46 Livro sobre diversidade sexual em empresas será lançado em Goiânia (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A advogada Chyntia Barcellos vai lançar nesta terça-feira (10/10) a cartilha “Demitindo Preconceitos”. O material tem como objetivo desmistificar tabus por meio da compreensão da importância da diversidade. A palestra de lançamento da cartilha será às 19h, no Culturama, em Goiânia. A entrada é gratuita. “A diversidade sexual passou a ser um tema debatido na iniciativa privada, porque além de uma questão social, tornou-se econômica também”, afirmou a advogada. 
 
Questões relacionadas à diversidade sexual vêm ganhando maior visibilidade na sociedade, após o reconhecimento, pelo STF, da união homoafetiva como entidade familiar e união estável, em maio de 2011. Dois anos depois, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a Resolução 175, que determina que todos os cartórios habilitem ou celebrem casamento civil e conversão da união estável em casamento, entre pessoas de mesmo sexo.
 
De acordo com o IBGE, em relação a 2013, os casamentos entre cônjuges do mesmo sexo aumentaram 51,7% no Brasil. Em 2015, foram 1.131.707 casamentos entre pessoas de sexos opostos e 5.614 entre pessoas do mesmo sexo. Em Goiás, foram 130, sendo 72 casamentos civis entre gays e 58 entre lésbicas.  
 
Para Chyntia Barcellos, estes avanços na conquista de direitos sociais e civis são contrastantes com estatísticas alarmantes de violências causadas pela homofobia e transfobia (lgbtfobia). Em ambiente de trabalho, ofensas de baixo calão; com intuito de ridicularizar, de desprezar e de demonstrar superioridade; têm originado, cada vez mais, ações judiciais com pedidos de reparações.
 
Serviço:  
Palestra e lançamento da Cartilha Demitindo Preconceitos, de Chyntia Barcellos
10 de outubro 2017 - 19h
Entrada gratuita
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351