Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

CENTRO CULTURAL UFG

Duda Paiva promove workshop de teatro de animação em Goiânia

Encontro será entre os dias 29/8 e 1/9 | 16.08.17 - 18:19 Duda Paiva promove workshop de teatro de animação em Goiânia (Foto: Divulgação UFG)

A Redação

Goiânia -
Durante quatro dias, Goiânia entra no centro do teatro de animação. Bonecos vão tomar vida no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUF),  por meio do workshop 'A Pontuação do Objeto', que expõe a metodologia do bailarino e diretor Duda Paiva em cena. Realizado entre os dias 29 de agosto a 1 de setembro, as inscrições podem ser feitas através do email (pontuacaodoobjeto@gmail.com) ou no telefone (62)3209 6251 até o dia 25 de agosto. Haverá uma pré-seleção do currículo por parte da curadoria do encontro.
 
Pioneiro de um novo conceito de movimento que anima e estende a linguagem corporal dos artistas, Duda há 25 anos mora em Amsterdam (Holanda) onde criou a Duda Paiva Companhia (DPC). Referência no teatro de animação da Europa, o diretor mistura dança contemporânea e manipulação direta de esculturas feitas de espuma de borracha (bonecos). Usa também o movimento e a voz como instrumentos narrativos dentro da coreografia, onde cria uma coreografia para dois corpos derivada de uma só matrix.
 
As aulas, que serão das 14h às 18h, serão apresentados aos alunos a técnica com a qual o artista trabalha 'A Pontuação do Objeto'. "Consiste em usar o corpo do manipulador como uma plataforma dançante para o boneco e vice-versa. Explora também o espaço para inspirar a imaginação e a criatividade dos participantes", explica o profissional. Durante as aulas, Duda convida professores da área da dança e teatro para uma troca de profissionalização, como os profissionais Adriano Bittar, Alexandre Ferreira e Kleber Damaso. Experimentações e aprendizado serão postos em cena.
 
Goiano, Duda atuou durante muitos anos na Quasar Cia de Dança, no Balé do Estado de Goiás e no projeto original Martim Cererê. Atualmente se divide entre direções do repertório de espetáculos da DPC e nos palcos, em festivais de todo o mundo. Entre os mais recentes, estão: Festival de Animação de Fiams (Canadá), Festival de Animação de Florianópolis (FITA), no Festival de Animação de Byalistok (Polônia) e no Festival Contemporâneo de WUZHEN (China). Em 2015 foi convidado de honra do maior festival de teatro de animação do mundo, o Festival Mondial des Teatre der Marionnettes de Charleville-Meziers (França).
 
Serviço
Workshop 'A Pontuação do Objeto'
Data: 29 de agosto à 01 de setembro
Horário: 14h às 18h
Local: Centro Cultural UFG  (CCUFG)
Endereço: Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário, Goiânia (Praça Universitária)
CUSTO: R$120 (inteira) / R$60 (meia)
FORMA DE PAGAMENTO: Presencial, no dia 28 de agosto, entre 14h e 18h.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351