Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música Clássica

Filarmônica de Goiás recebe soprano Natália Aurea e pianista Diego Caetano

Neil Thomson será o regente | 09.08.17 - 17:31 Filarmônica de Goiás recebe soprano Natália Aurea e pianista Diego Caetano Maestro Neil Thomson (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
A Orquestra Filarmônica de Goiás receberá a soprano Natália Aurea e o pianista Diego Caetano em concerto que será realizado no próximo dia 17 de agosto, às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Sob a regência do maestro Neil Thomson, os músicos interpretarão a obra “Como uma ola de Fuerza y luz”, do compositor italiano Luigi Nono, dedicada ao líder revolucionário chileno Luciano Cruz, assassinado em 1971, dois anos antes do golpe de Augusto Pinochet. Luigi Nono é um dos compositores mais importantes e influentes do século XX. A Sinfonia n.3 de Beethoven, também conhecida como Heroica, também integra o programa do concerto. A entrada é gratuita.
 
Natural de São Paulo, Natália Aurea iniciou o contato com a música através de coros nas igrejas. Estudou piano, violoncelo e canto na Escola Municipal de Música, onde permanece sob orientação de Andréa KAiser. É integrante dos coros Sinfônicos e de Câmara da Osesp, onde faz diversos solos e recentemente gravou faixas no CD Canções do Brasil junto ao Coro da Osesp. 
 
O pianista brasileiro Diego Caetano começou seus estudos de piano em Goiás aos 11 anos. Aos 25 anos, concluiu com nota máxima o Doutorado em Artes Musicais - Piano Performance pela Universidade do Colorado em Boulder (EUA). Concluiu o Mestrado em Música - Piano Performance pela Universidade do Wyoming (EUA) e Bacharelado em Música pela Universidade Federal de Goiás. Em 2008, ganhou prêmio “Arnaldo Estrella” de Melhor Intérprete de Música Brasileira. Também recebeu prêmio de Melhor Intérprete de Música espanhola no Concurso Internacional de Piano de Rabat, no Marrocos.
 
SERVIÇO
Data: 17/08 ( quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada Gratuita 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351