Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Joinville

Balé goiano conquista primeiro lugar em maior festival de dança do mundo

Gustav Ritter venceu em quatro categorias | 07.08.17 - 15:31 Balé goiano conquista primeiro lugar em maior festival de dança do mundo (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia - 
Representantes da Cultura goiana continua se destacando no Brasil e no mundo. Os balés infantil, juvenil e jovem do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter foram premiados em Uberlândia, Minas Gerais, e Joinville, Santa Catarina, durante mostras competitivas realizadas no mês de julho.
 
Em Joinville, os Balés Juvenil e Jovem venceram em quatro categorias durante a Mostra Competitiva do 35º Festival de Dança. No gênero Neoclássico, o Balé Juvenil ficou em 1º lugar nas categorias: duo sênior, com a coreografia Play e solo feminino sênior, com a coreografia TBH. No Clássico de Repertório, o Balé Jovem foi o ganhador no conjunto júnior, com a coreografia Ruslan e Lyudmila – O Jardim Encantado de Naína. E na variação feminina sênior, o Balé Juvenil foi o melhor colocado com a coreografia Grand Pas Classique.
 
Foram mais de 3.200 inscritos para essa 35ª edição do Festival de Dança de Joinville, que teve a curadoria artística deste ano composta pelas especialistas em dança Ana Botafogo, Mônica Mion e Thereza Rocha, responsáveis pela seleção dos trabalhos apresentados.
 
O evento, conhecido como vitrine para bailarinos e diretores nacionais e internacionais, já foi citado no "Guinness", o livro dos recordes, como o maior festival do gênero no mundo em relação ao número de participantes. Neste ano, a cidade catarinense foi palco para 7.800 participantes - entre bailarinos, estudantes, professores e artistas convidados, com 240 horas de espetáculos no total.
 
Os bailarinos do Instituto Gustav Ritter tiveram o apoio da SEDUCE (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte) para a realização da viagem à Joinville.
 
Em Uberlândia, os Balés Infantil e Jovem conquistaram duas premiações na 5ª Semana da Dança. Na modalidade Ballet Clássico, na Categoria Júnior, o Balé Infantil ficou em primeiro lugar com a coreografia Marcha. E o Balé Jovem ganhou o primeiro lugar com a coreografia “Ruslan e Lyudmila – O Jardim Encantado de Naína”, no Gênero Conjunto – Categoria Júnior. 
 
Ao todo, cerca de 500 bailarinos de diversas partes do país se inscreveram para participar desse festival. Durante as apresentações, os bailarinos foram avaliados por um corpo de jurado de peso internacional composto por Daniel Robert, bailarino do Ballet Nacional da Holanda; Edna Azevedo, da Escola Estatal de Berlim; Vladimir Rybyakov, formado pela Academia de Bellet Vagonova, em Moscou, na Rússia e Zeca Rodrigues, coreógrafo da Cia de Dança de Cubatão.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351