Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

EM UBERLÂNDIA (MG)

Balés do Gustav Ritter conquistam 1º lugar na Semana da Dança

Cerca de 500 bailarinos concorreram | 22.07.17 - 09:23 Balés do Gustav Ritter conquistam 1º lugar na Semana da Dança (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
O Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, em Goiânia, conquistou duas premiações com os balés Infantil e Jovem durante a 5ª Semana da Dança – Prêmio de Dança Uberlândia, em Minas Gerais. A premiação aconteceu no início do mês, no Teatro Municipal da cidade.
 
Na modalidade Ballet Clássico, o Corpo de Baile Infantil do Instituto Gustav Ritter ficou em primeiro lugar com a coreografia Marcha, na Categoria Júnior. Já o Ballet Jovem do Instituto ganhou o primeiro lugar com a coreografia Ruslan e Lyudmila – O Jardim Encantado de Naína, no Gênero Conjunto – Categoria Júnior.
 
Ao todo, cerca de 500 bailarinos de diversas partes do País se inscreveram para o festival. Durante as apresentações, os bailarinos foram avaliados por jurados de peso internacional como: Daniel Robert, bailarino do Ballet Nacional da Holanda; Edna Azevedo, da Escola Estatal de Berlim; Vladimir Rybyakov, formado pela Academia de Ballet Vagonova, em Moscou, na Rússia e Zeca Rodrigues, coreógrafo da Cia de Dança de Cubatão.
 
O evento também promoveu oficinas de ballet clássico infantil e juvenil, técnica clássica, variações de repertório, pas de deux e dança contemporânea. A professora Grazielle Mattos, coordenadora do Núcleo de Dança do Gustav Ritter, foi uma das docentes convidadas e ministrou aulas de ballet infantil.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351