Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música Clássica

Filarmônica de Goiás lança 2º CD e 4ª Turnê Nacional na próxima segunda (3)

Evento será no Palácio das Esmeraldas | 27.06.17 - 15:02 Filarmônica de Goiás lança 2º CD e 4ª Turnê Nacional na próxima segunda (3) (Foto: divulgação) A Redação

Goiânia -
 A Orquestra Filarmônica de Goiás vai lançar na próxima segunda-feira (3/7), às 19h30, seu 2º álbum que contém as obras Suíte Sinfônica nº1 “ Paulista”, Roda de Amigos e Suíte Sinfônica nº2 “ Pernambucana” do compositor brasileiro César Guerra-Peixe. O lançamento, que reunirá autoridades no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, será às 19h30. O CD é ilustrado com as obras “ O Mamoeiro” e “ São Paulo”, de Tarsila do Amaral. Os direitos de uso foram gentilmente cedidos à Orquestra pela sobrinha neta da artista.
 
O álbum foi gravado entre os dias 5 e 8 de novembro de 2016 no Palácio da Música Belkiss Spenzièri do Centro Cultural Oscar Niemeyer sob a coordenação do premiado produtor de gravação Ulrich Schneider, responsável pela produção musical de consagrados álbuns da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo  (Osesp).
Na cerimônia, também será lançada a IV Turnê Nacional da instituição.
 
4ª Turnê Nacional 
Entre os dias 6 e 8 de julho, a Orquestra Filarmônica de Goiás realiza sua IV Turnê Nacional consecutiva. Um concerto em Goiânia, no dia 04 de julho, marca o início do tour. Quem comparecer, poderá prestigiar o repertório que será interpretado nas cidades do Rio de Janeiro, Campos do Jordão e São Paulo.
 
Sob a regência do consagrado maestro britânico Neil Thomson, que é Regente Titular e Diretor Artístico da instituição, a apresentação traz no programa o Concerto para piano nº 1 de Tchaikovsky, que será interpretado pelo aclamado pianista brasileiro Cristian Budu e ainda o Quarteto para piano de Brahms, adaptado por Schoenberg para orquestra.
 
De Goiânia, a orquestra, o maestro e o solista seguem para São Paulo. No dia 7, a Filarmônica se apresenta em Campos do Jordão, no auditório Cláudio Santoro e no dia 8, na Sala São Paulo. No domingo (9), o concerto será no Rio de Janeiro, às 11h30, no tradicional Teatro Municipal.
 
Durante a turnê da Filarmônica, o 2º álbum da instituição será distribuído gratuitamente ao público. Essa é a primeira iniciativa da Filarmônica de Goiás sob a gestão compartilhada do Governo de Goiás com a Elysium Sociedade Cultural, vencedora do chamamento público. De acordo com o edital divulgado pela pasta, o contrato para gestão compartilhada terá duração de 48 meses. Durante esse período, a Elysium vai produzir, gerenciar, operacionalizar e executar as atividades artísticas, culturais e sociais da orquestra, propostas pela Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Cultura.
 
O objetivo é que a Organização Social confira flexibilidade e agilidade à Orquestra Filarmônica de Goiás, assumindo o compromisso de cumprir metas impostas pelo Estado, como número de apresentações, turnês nacionais e internacionais e a captação de recursos fora do Estado.
 
S E R V I Ç O
Apresentações:
Goiânia, Go
Data: 04/07
Horário: 20h30
Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada gratuita
 
Campos do Jordão
Data: 07/07
Horário: 20h30
Auditório Cláudio Santoro
Ingressos aqui 
 
São Paulo
Data: 08/07
Horário: 16h30
Sala São Paulo
Ingressos aqui 

Rio de Janeiro
Data: 09/07
Horário: 11h30
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Ingressos: Bilheteria do Teatro e site Ingresso Rápido

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351