Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Teatro Goiânia

Filarmônica recebe violinista italiano Emmanuele Baldini

Concerto será nesta quinta (22) | 20.06.17 - 12:31 Filarmônica recebe violinista italiano Emmanuele Baldini (Foto: Queila Susã/Clicart Studio) 
A Redação
 
Goiânia – A Orquestra Filarmônica de Goiás receberá como convidado especial o regente e violinista italiano Emmanuele Baldini, que veio participar de dois concertos, sendo o primeiro nesta quinta-feira (22/6), às 20h30, no Teatro Goiânia, com entrada gratuita.
 
O concerto de quinta terá no programa obras como a abertura de “Die Schöne Melusine”, de Mendelssohn e a Sinfonia nº7 de Beethoven. Também fará o solo do concerto para violino nº3 de Mozart.
 
Segunda apresentação
No domingo (25), às 11h, no Centro Cultural UFG, na Praça Universitária, também com entrada gratuita, será a vez do maestro italiano se apresentar no projeto “Concertos de Câmara”, em que Baldini integrará o Quinteto de Cordas da Filarmônica, que também traz Monique dos Anjos no violino, Cleverson Cremer e Jader Cruz nas violas e Emerson Nazário no violoncelo. 
 
No programa o Quarteto de Cordas de Mozart e o Quinteto de Cordas de Brahms.
 
Sobre o maestro
Nascido na cidade de Trieste, na Itália, Emmanuele Baldini venceu o primeiro concurso internacional aos 12 anos de idade, e mais tarde, o Virtuositè de Genebra e o primeiro prêmio do Forum Junger Künstle de Viena. Apresentou-se em recitais nas principais cidades européias e participou de longas turnês pela América do Sul, Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão.
 
Na Itália, foi spalla da Orchestra del Teatro Comunale di Bologna, Orchestra del Teatro alla Scala di Milano e da Orchestra del Teatro Giuseppe Verdi di Trieste. Desde 2005 é spalla titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
 
Regras para melhor apreciar a apresentação:
1. Manter os celulares e eletrônicos desligados.
2. Não fazer ruídos e evitar conversas ao longo da execução das obras.
3. O concerto começa pontualmente às 20h30. Portanto, chegue com antecedência ao teatro.
4. Os espetáculos NÃO SÃO indicados para MENORES DE 8 ANOS. Pais com crianças agitadas poderão ser convidados a se retirarem do teatro.
5. Leia os programas que são distribuídos para saber mais sobre as obras. O indicado é que cada família pegue apenas um livreto, assim todos poderão ter acesso.
6. Aplausos só no final da execução completa da obra.
7. Não é permitido reservar lugares para os atrasadinhos.
8. Caso você saia do teatro durante o concerto, só poderá retornar ao interior no intervalo das obras.
 
Serviço:
Quinta Clássica com Emmanuele Baldini
Data: 22/06 ( quinta-feira)
Local: Teatro Goiânia
Horário: 20h30
Entrada gratuita
 
Concertos de Câmara
Data: 25/06
Local: Centro Cultural UFG
Horário:11h
Entrada gratuita
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351