Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Na Embaixada do Brasil

Siron Franco abre exposição ‘Attenzione Fragile’, em Roma

Visitação começa no dia 28 de junho | 20.06.17 - 08:37 Siron Franco abre exposição ‘Attenzione Fragile’, em Roma (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – O artista plástico goiano Siron Franco abre para convidados, no dia 27 de junho, na Embaixada do Brasil em Roma, na Itália, a exposição Attenzione Fragile, com dois ambientes distintos, que retratam denúncias sobre a violência e acerca do momento de fragilidade que o Brasil e o mundo enfrentam.

 
A visitação para o público será de 28 de junho a 21 de julho, na Sala Palestina, no Palazzo Pamphili, localizado na Piazza Navona, número 14, em Roma.
 
Veja mais fotos da exposição aqui.
  
O artista plástico conversou com o jornal A Redação e explicou que a mostra revela elementos símbolo de violência, que é retratada em tarrafas douradas em um ambiente e com espelhos quebrados no chão.
 
“Para complementar a exposição eu criei duas colagens feitas em computador, a partir do quadro Papa Inocêncio X, de Francis Bacon. Em uma aparece aquela menina que “enfrentou” um tanque de guerra no Vietnã e outra com aquele menino sírio refugiado morto em uma praia na Turquia”, explica Siron.
 
Após a temporada em Roma, a exposição segue para a embaixada do Brasil em Londres, onde será aberta no dia 3 de outubro. Siron adianta que a mesma mostra deverá chegar a Madri no ano que vem, mas ressaltou que ainda não tem nada acertado oficialmente.
 
A montagem da estrutura da mostra está sendo feita pelo próprio Siron, que faz questão de acompanhar todo o processo. “Eu sou igual galinha choca. Eu mesmo tenho que montar a exposição que foi concebida por mim. Acho isso essencial”, declarou ele.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351