Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Domingo (25)

Show de encerramento do Fica 2017 será com Diogo Nogueira e Hamilton

Artistas apresentam “Bossa Negra” | 19.06.17 - 09:44 Show de encerramento do Fica 2017 será com Diogo Nogueira e Hamilton (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia – Para marcar o encerramento da 19ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2017), a organização do evento confirmou o show Bossa Negra, com Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda, no próximo domingo (25/6), na Praça de Eventos de Goiás.
 
O projeto dos dois artistas já foi apresentado em várias cidades brasileiras e chegou a ganhar o Grammy Latino de Melhor Música Brasileira com a canção de mesmo nome “Bossa Negra”, em 2015.
 
O Bossa Negra é um resgate do olhar brasileiro universal. Em diversas apresentações, a dupla contou com o intercâmbio cultural de grandes nomes da música como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chucho Valdés, Silvia Pérez e Carminho, entre outros.
 
Em um dueto emocional, a voz icônica do sambista Diogo Nogueira se une com o choro e jazz de Hamilton de Holanda em uma junção do que há de melhor desses dois artistas
 
Diogo e Hamilton
A ideia do projeto “Bossa  Negra” surgiu em 2009, quando o cantor e o bandolinista            fizeram um duo numa apresentação em  Miami, nos          Estados         Unidos. Sem           ensaio e com um repertório montado na hora, o show rendeu frutos. O nome do projeto nasceu naquele mesmo dia e como tempo amizade entre os artistas se         solidificou.
 
Diogo Nogueira é filho do sambista João Nogueira, nasceu no meio da música. Multiartista, Nogueira é compositor, musicista e apresentador de televisão. Já recebeu diversos prêmios Grammys Latinos de melhor artista revelação em 2008 e de melhores álbuns de Samba.
 
Hamilton de Holanda é um bandolinista e compositor. Nasceu no Rio de Janeiro e foi ainda criança para Brasília – onde iniciou no mundo da música. São mais de 36 anos de música e prática de choro e samba. De estilo único, Holanda ficou conhecido mundialmente ao adicionar duas cordas extras no Bandolim, sendo 10 no total. Reinventa o bandolim e liberta o emblemático instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros.
 
Serviço:
Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda
Bossa Negra
Quando: 25/6, às 20h
Onde: Praça de Eventos Beira Rio, cidade de Goiás – GO.
Entrada gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351