Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cidade de Goiás

André Trigueiro lançará livro sobre sustentabilidade no Fica 2017

Festival começa no dia 20 de junho | 15.06.17 - 14:19 André Trigueiro lançará livro sobre sustentabilidade no Fica 2017 (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia -
 Intitulado 'Cidades e soluções: como construir uma sociedade sustentável', o livro do jornalista André Trigueiro será lançado durante a edição 2017 do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental - Fica, que será realizado na cidade de Goiás entre os dias 20 e 24 de junho. 
 
De acordo com a programação divulgada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce-GO), o lançamento será no sábado (24), às 19h30, na Casa de Cora Coralina e, a pedido de Trigueiro, parte de seu cachê será utilizada para a compra e distribuição do livro para bibliotecas de escolas, universidades e instituições de ensino.
 
A obra traz experiências que podem melhorar a qualidade de vida de quem vive na cidade ao mostrar como é possível usar os recursos naturais de forma sustentável e inteligente. 
 
Ao longo de 336 páginas, o livro "Cidades e Soluções: como construir uma sociedade sustentável" apresenta textos que abordam saídas tecnológicas, mas também de gestão para problemas vividos nas cidades atualmente. Além disso, traz “ecodicas” para o leitor e resumos de entrevistas com nomes importantes no cenário ambiental mundial. Entre os entrevistados estão Noam Chomsky, Al Gore, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva, Muhammad Yunus e Achim Steiner.  
 
André Trigueiro é editor-chefe do programa “Cidades e Soluções”, do canal por assinatura GloboNews, repórter da Rede Globo de Televisão e comentarista da Rádio CBN. O jornalista é ainda pós-graduado em Gestão Ambiental pela Coppe/UFRJ, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC-Rio. 
 
Outros lançamentos
A 19ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental também contará com outros dois importantes lançamentos. Logo na abertura do Festival, no dia 20 de junho, os participantes poderão conferir o documentário “Caminho do Mar”, do diretor Bebeto Abrantes. O filme faz sua estreia mundial e sua primeira exibição será na cidade de Goiás. A produção fala sobre o Paraíba do Sul, um rio desconhecido e estratégico para o Brasil.
 
O filme “Hugo”, obra de ficção baseada na vida do escritor goiano e um dos principais regionalistas brasileiros, Hugo de Carvalho Ramos, é outro destaque entre os lançamentos do Fica 2017. A produção goiana assinada pelo cineasta Lázaro Ribeiro aborda a infância do escritor, sua relação com o pai e o irmão, sua vida na juventude e o amor pelo sertão de Goiás. O lançamento comemorativo, em função dos 122 anos de nascimento do autor (1895 – 2017) e dos 100 anos de publicação da obra Tropas e Boiadas (1917 -2017), será realizado no dia 23 de junho, às 21h, no Cine Teatro São Joaquim.
 ?
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351