Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Attenzione Fragile

Siron Franco monta exposição na Embaixada do Brasil em Roma

Violência é tema central da mostra | 06.06.17 - 12:27 Siron Franco monta exposição na Embaixada do Brasil em Roma (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – O artista plástico goiano Siron Franco inaugura no dia 27 de junho, na Embaixada do Brasil em Roma, na Itália, a exposição Attenzione Fragile, com dois ambientes distintos, mas ambos retratando denúncias sobre a violência e sobre o momento de fragilidade que o Brasil e o mundo enfrentam.
 
A visitação para o público será de 28 de junho a 21 de julho, na Sala Palestina, no Palazzo Pamphili, localizado na Piazza Navona, número 14, em Roma.


Tela 'Século 20' (Foto: divulgação)


Tela 'Século 21' (Foto: divulgação)

Em entrevista ao jornal A Redação, Siron explicou que a mostra revela elementos símbolo de violência, que é retratada em tarrafas douradas em um ambiente e com espelhos quebrados no chão.
 
“Para complementar a exposição eu criei duas colagens feitas em computador, a partir do quadro Papa Inocêncio X, de Francis Bacon. Em uma aparece aquela menina que “enfrentou” um tanque de guerra no Vietnã e outra com aquele menino sírio refugiado morto em uma praia na Turquia”, explica Siron.


(Foto: Siron Franco)
 
Depois de Roma, a exposição segue para a embaixada do Brasil em Londres, onde será aberta no dia 3 de outubro. Siron adianta que a mesma mostra deverá chegar a Madri no ano que vem, mas ressaltou que ainda não tem nada acertado oficialmente.


(Foto: divulgação)
 
Siron segue para a Itália em breve para ele mesmo montar a estrutura necessária para a mostra. “Eu sou igual galinha choca. Eu mesmo tenho que montar a exposição que foi concebida por mim. Acho isso essencial”, declarou o artista plástico sobre a intimidade com todos os processos de suas obras.  
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351