Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Bruxelas

Exposição na Bélgica reúne obras do artista goiano Gerson Fogaça

Mostra começa dia 1º de junho | 26.05.17 - 16:30 Exposição na Bélgica reúne obras do artista goiano Gerson Fogaça Gerson Fogaça (Foto: Valdemy Teixeira)
A Redação
 
Goiânia - A Embaixada do Brasil na Bélgica vai abrir no dia 1º de junho a exposição “Narração de um caos – A visão de Gerson Fogaça”. A mostra, que vai ser realizada em Bruxelas, vai reunir 20 telas do artista plástico goiano G. Fogaça. As obras realizadas com técnica mista permanecem na capital belga até 1º de julho. 
 
O projeto tem apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e da Lei Goyazes. De acordo com a produtora da exposição, Malu Cunha, a mostra tem caráter itinerante e já está definido que Roma, na Itália, vai receber os trabalhos de Fogaça. 
 
A curadoria da exposição leva a assinatura da crítica de arte franco-argentina Patricia Avena Navarro. “Havendo conhecido diferentes cidades, desde Latino-América até Europa, [Fogaça] sente que é em Goiânia onde ele tem muito a dizer e é assim como sua obra se apresenta, como a ‘narração de um caos’. G. Fogaça explora com paixão a sua relação com a cidade”, explicou.
 
Gerson Fogaça nasceu na Cidade de Goiás, em 1967. Tem no currículo exposições no Chile, na Espanha, na Bélgica, em Cuba, na Argentina e na Alemanha. O artista e sua equipe desembarcam em Bruxelas na próxima segunda-feira (29/5) para acompanhar a reta final da montagem da exposição e o vernissage.  
 
Paralelamente
Fogaça está em cartaz atualmente em Santiago, no Chile, ao lado de outro artista goiano, Pitágoras Lopes. A dupla assina as 22 telas da exposição “Instinto”, que permanece até 16 de julho na Sala Alcázar do Museu Histórico e Militar. Em seguida, as obras serão expostas no Museu de Arte de Goiânia (MAG). “Instinto” tem apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia. 
 
Serviço:
Exposição “Narração de um caos – A visão de Gerson Fogaça”
Período: 1º de junho a 1º de julho de 2017
Local: Casa do Brasil, Embaixada do Brasil na Bélgica
Curadoria: Patrícia Avena Navarro
Produção: Malu da Cunha
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351