Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aparecida de Goiânia

Governo Junto de Você leva serviços gratuitos ao Parque Trindade I e região

58ª edição do programa começa nesta quinta | 25.04.17 - 09:38 Governo Junto de Você leva serviços gratuitos ao Parque Trindade I e região (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia – Goiás é um dos cinco estados que mais investem em cultura no Brasil. O governo anunciou que apenas em 2017 serão aplicados R$ 40,1 milhões em projetos culturais através do Fundo de Arte e Cultura e Lei Goyazes.
 
Segundo o superintendente executivo de Cultura, Nasr Chaul, o Fundo de Arte e Cultura está finalizando as inscrições para os editais 2016 e, em breve, vai anunciar os projetos selecionados em cada linha. As parcelas do Fundo 2016 começam a ser pagas neste mês de abril. Serão oito parcelas mensais. A partir do mês de junho, serão abertas as inscrições para os editais 2017. Já a Lei Goyazes abre as inscrições para novos projetos em agosto, com mais R$ 6 milhões em crédito outorgado.
 
O Fundo de Cultura passou por uma reformulação e ampliação em seus editais, aumentando de 13 para 19 linhas de editais. Ele contempla meio por cento do orçamento do Estado para fomento às artes e à cultura e para apoio às novas iniciativas. É o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural do Estado, o que tem permitido um grande avanço na política cultural goiana, tornando-a mais democrática e plural.
 
Por meio de editais de seleção pública, lançados anualmente, o Fundo possibilita que artistas, grupos e coletivos, produtores culturais e prefeituras recebam recursos diretamente do Governo do Estado, para realizarem projetos, nas mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais, levando o nome do Estado, a diversos países, estados e cidades do Brasil. A Lei Goyazes é destinada à viabilização de projetos com base em incentivos fiscais estaduais.
 
Cultura no interior
O governo goiano anunciou recentemente a criação de Centros Culturais no interior do Estado, com o objetivo de fomentar a cultura regional, proporcionando aos artistas equipamentos modernos para o desenvolvimento de seus trabalhos.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351