Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vaquinha on-line

Aprovado em faculdade nos EUA, músico goiano faz campanha para pagar curso

Thierry é violinista na Filarmônica de Goiás | 19.04.17 - 12:43 Aprovado em faculdade nos EUA, músico goiano faz campanha para pagar curso (FOTO: DANIELE BENDIGER)
Lucas Cássio
 
Goiânia – O violinista da Orquestra Filarmônica de Goiás, Thierry de Lucas Neves, de 21 anos, lançou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro e conseguir estudar na Manhattan School of Music, em Nova York. O músico é o primeiro goiano aprovado na instituição norte-americana. 
 
Thierry participou de um processo seletivo e, com a nota alcançada durante as audições, a faculdade ofereceu uma bolsa com desconto de 70% na anuidade.

O objetivo da "vaquinha" é arrecadar um aporte financeiro para complementar o pagamento dos estudos, que chega a um valor anual de US$ 42 mil. A meta inicial é levantar um montante de R$ 150 mil. Segundo o violinista, o valor daria para se manter no país por um ano.
 
O estudante vai viajar para Nova York no final de junho. O curso tem duração de quatro anos. “Estamos esperançosos. Temos dois meses para conseguir o dinheiro. Vamos tentar com todas as armas que a gente puder. O mais difícil eu já consegui, que é ser aprovado”, disse Thierry. “Espero que o goiano compre a causa. Estou indo representar nosso Estado e o País”, acrescentou.
 
O último brasileiro aprovado para a Manhattan School of Music foi o violinista carioca Daniel Guedes, há 20 anos. “O último brasileiro já tem muito tempo, mas nunca na história um goiano havia sido chamado. Isso me deixa ainda mais orgulhoso”, ressaltou.  
 
Para participar e ajudar com a campanha basta acessar o link e seguir as orientações. 
 
Leia mais:
Violinista da Filarmônica de Goiás é aprovado na Manhattan School of Music
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351