Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta sexta-feira (21/4)

Bosque dos Buritis recebe projeto 'Moda e Arte nos Parques de Goiânia'

Quinteto de Cordas fará apresentação | 18.04.17 - 18:21 Bosque dos Buritis recebe projeto 'Moda e Arte nos Parques de Goiânia' (Foto: divulgação) A Redação

Goiânia
Dentro do projeto Arte no Bosque, que busca criar um espaço público de convivência na capital, o Bosque dos Burtis recebe nesta sexta-feira (21/4), feriado de Tiradentes, o projeto Moda e Arte nos Parques de Goiânia. A ideia é reunir moda, artes visuais, design e música em um só local. A iniciativa tem o apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Leia mais:

Projeto Arte no Bosque busca criar espaço público de convivência em Goiânia
 
Para a edição desta sexta foram convidados cinco artistas visuais que farão “duplas” com cinco designers de moda. O resultado poderá ser conferido das 10h às 18h, no contorno do lago principal do Bosque dos Buritis. A abertura e a ambientação musical ficará por conta do DJ e designer Marcos Queyroz e, conforme está previsto, haverá a apresentação do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Goiânia a partir das 11 horas. Toda programação é gratuita. 
 
A Coordenadora de Moda e a proponente do projeto é a Professora e Coordenadora do Curso Superior de Design de Moda  da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e professora  na Faculdade Estácio de Sá, Suely Calafiori, que tem uma carreira pautada pelo ensino de moda e coordenação de eventos do gênero. O multiartista Sandro Tôrres atua no projeto como Coordenador de Artes, fazendo a curadoria e acompanhando a produção dos artistas visuais.
 
A ideia é promover o encontro de linguagens e propor um desafio para os 10 profissionais. Cada artista visual estampará com pintura, ou outra interferência livre, uma peça de tecido e essa peça seguirá, posteriormente, para as mãos dos designers de moda para a confecção de uma peça de vestuário, também com inspiração livre. Após o trabalho de criação e produção artística, o público poderá conferir a performance com os trabalhos finais, assinados por cada dupla, em desfile que acontecerá também no Bosque dos Buritis, no dia 20 de Maio, com várias performances artísticas e atrações musicais.
 
Serviço:
Projeto Moda e Arte nos Parques de Goiânia
Dia: 21 de abril de 2017.
Local: Bosque dos Buritis
Horário: 10h às 18h
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351