Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Piri Bier

Pirenópolis recebe Circuito Gastronômico Colombina neste fim de semana

Confira os destaques da programação | 18.04.17 - 10:29 Pirenópolis recebe Circuito Gastronômico Colombina neste fim de semana (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Pirenópolis recebe, entre os dias 20 e 23 de abril, o Circuito Gastronômico Colombina. A iniciativa da cervejaria goiana, que envolve restaurantes, pubs e cafés, integra a programação do Festival Piri Bier, que promete movimentar a cidade durante o feriado de Tiradentes.
 
Chefs foram convidados a elaborarem um prato para compor o cardápio do Circuito Gastronômico. Cada prato foi pensado para harmonizar perfeitamente com um dos dez estilos produzidos hoje pela Cerveja Colombina. 
 
Confira a seguir um guia com os destaques do Circuito Gastronômico Colombina:
 
- Cachaçaria do Dil: um dos pontos mais tradicionais da Rua do Lazer, a cachaçaria tem mais de uma década voltada a apresentar inúmeras variedades de rótulos de cachaça, além de oferecer petiscos e pratos diferenciados.
Prato
Filé de robalo grelhado com molho de manjericão - (250g de filé de robalo acompanhado de arroz branco, batata sauté e molho de manjericão). Harmonizado com a Colombina Gynhattan, que leva cagaita em sua composição.
 
- Confraria do Boxexa: Ponto tradicional da Rua do Lazer, reconhecido pela sua rica carta de cervejas artesanais e pelo atendimento feito diretamente pelo seu proprietário.
Prato
Panceta do Boxexa - (180g de barriguinha suína cortada em fatias, fritas e acompanhadas de farofa de ovos).Harmonizada com a Colombina  Rock Session IPA, feita com uma combinação de lúpulos alemão, americano e australiano.
 

Bistrô do chef (Foto: divulgação)
 
- Bistrô do chef e Bistrô Sabor e Som: Certa vez, o diretor de telenovelas Wolf Maia esteve na casa e sugeriu uma receita de risoto que passou a integrar o cardápio. 
Pratos 
No Bistrô do Chef – Tucunaré Assado - (assado e servido na folha de banana. Acompanha arroz branco, farofa de banana e batata sauté aoalho e alecrim).Harmonizado com Colombina Weiss
No Bistrô Sabor e Som - Risoto do Wolf - (Arroz arbóreo, carne seca e parmesão cremoso a base de creme de leite servidos com castanha de Baru). Harmonizado com a Colombina Pepper Lager, que leva adição de pimenta bode. 
 
- Aravinda: reconhecida como a primeira casa da Rua do Lazer, que antes de receber essa denominação era conhecida como Rua da Aravinda. São quase 35 anos servindo comida regional e sua leitura contemporânea de receitas clássicas.Tradicional ponto do chopp Colombina.
Prato 
Rabada na telha - (Rabada cozida com temperos regionais e um leve toque de Colombina Poema, servida na telha. Acompanha arroz e salada). Harmonizada com Colombina IPA.
 
- Buteko do Chaguinha: filial da casa em Goiânia, um restaurante voltado para a refeição em família, que apresenta uma estrutura interessante em conteiner. Localizado na saída para as cachoeiras.
Prato
Picanha do cerrado - (Espeto de picanha ao ponto assada na brasa servido com arroz, farofa de banana da terra com baru, bacon, batata frita, tomate e molho pesto). Harmonizado com Colombina IPA
 

Casa Aurora (Foto: divulgação)
 
- Casa Aurora: casa reconhecida pelos seus animados happy hours, com cerca de três anos de existência.
Prato 
Hambúrguer da casa - (Hamburger de 170g - blend suíno e bovino - no pão brioche, queijo cheddar, geleia de cebola e bacon, alface Americana, tomate e picles, servido com catchup de goiabada e cachaça. Acompanhaanéis de cebolaempanados).Harmonizado com Colombina IPA
 
- Feira de quintal: localizada na rua paralela a do Lazer, um ponto movimentado principalmente em seu happy hour com música ao vivo. Reconhecido pelo trabalho realizado com ingredientes do cerrado.
Prato 
Sanduíche de costela -(costela bovina desfiada cozida com calabresa, pesto de manjericão, maionese, pepino e alface, tudo isso num delicioso pão de baru).Harmonizado com Colombina IPA 
 

Bottega do malte (Foto: divulgação)
 
- Bottega do malte: um verdadeiro pedacinho da Itália em Pirenópolis. A casa fica próximo ao Largo do Bonfim e desenvolve um trabalho interessante com subprodutos da cerveja, criando receitas inovadoras como o tiramissu que leva cerveja  em sua composição. 
Prato 
Pappardelle - (massa artesanal fresca ao ovo, feita com farinha de trigo branca, sêmola di Granoduro e farinha de malte produzida pela casa. Prato fino e elegante de caráter único.Servida ao azeite, manteiga, sálvia, parmesão e noz moscada).Harmonizado com Colombina Lager
 
- Empório do Cerrado: ambiente sofisticado com cardápio original
Prato 
Costelinha de porco no melaço -(Costela suína frita, servida no melaço de cana de engenho e gergelim. Acompanha mandioca). Harmonizada com Colombina IPA
 

Pitoresco (Foto: divulgação)
 
- Pitoresco: café localizado na rua paralela ao do Lazer, que possui movimentada vida noturna.
Prato  
Brownie com Baru - 13,90 (Brownie com calda de chocolate e castanha de Baru, servido com sorvete de creme). Harmonizado com Colombina Poema
 
- Haikai: mais nova casa de Pirenópolis, apresenta uma culinária contemporânea e asiática.
Prato
Empanado de camarão e salmão. (Recheados com cream cheese, abobrinha e cebolinha, regado aos molhos de erva etarê, gratinado no queijo brie). Harmonizado com Colombina Braveza
 
- Rosário 26: pub localizado na rua do Lazer, que apresenta cardápio de culinária árabe.
Prato
Arroz de cordeiro e Homus tahine. Harmonizado com Colombina IPA

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351