Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'O coração da Pauliceia ainda bate'

José de Souza Martins lança livro na Academia Paulista de Letras

Lançamento será no dia 27 de abril | 17.04.17 - 18:32 A Redação

Goiânia - 
O livro 'O coração da Pauliceia ainda bate', do escritor e acadêmico José de Souza Martins, será lançado no próximo dia 27 de abril na sede da Academia Paulista de Letras, no Largo do Arouche, Centro de São Paulo. O livro reúne crônicas inéditas e baseadas em artigos sobre a cidade de São Paulo e a região metropolitana publicados no caderno 'Metrópole' do jornal O Estado de S. Paulo, durante nove anos, de 2004 a 2013.
 
O autor volta um olhar terno, por vezes bem-humorado, outras vezes nostálgico, sobre cantos e recantos paulistanos. Mesclam-se nos textos o olhar historiográfico, o olhar do sociólogo, mas sobretudo o olhar literário do cronista. Trata-se de um passeio agradabilíssimo pela cidade, que descortina ao leitor insuspeitadas histórias que se escondem nas ruas, nos casarões, nos monumentos de São Paulo.
 
O poeta e também acadêmico Paulo Bomfim, considerado o Príncipe dos Poetas Brasileiros, fará um breve relato sobre o livro durante o lançamento. O livro sairá pela Fundação Editora Unesp e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
 
Serviço:
Lançamento do livro 'O coração da Pauliceia ainda bate'
Dia 27 de abril
Horário: 17h30
Aberto ao público

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351