Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

História nacional

Livro sobre Diretas Já será lançado por Iúri Godinho em Goiânia

Obra conta com mais de 50 entrevistas | 29.03.17 - 15:29 Livro sobre Diretas Já será lançado por Iúri Godinho em Goiânia (Foto: Reprodução / Facebook)
A Redação
 
Goiânia - A Contato Comunicação, a Academia Goiana de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás vão lançar no dia 4 de abril o livro Diretas Já Em Goiânia, do jornalista Iúri Rincon Godinho. O evento, que vai ser realizado na Hyndai Caoa, no setor Bueno, às 20 horas, vai contar com a presença do prefeito Iris Rezende, que é um dos personagens da obra. O livro conta com mais de 50 entrevistas, arquivos de jornais da época e fotos. 
 
Segundo Iúri Godinho, o lançamento do livro será feito para comemorar os 33 anos da realização do comício pelas Diretas Já, que reuniu no dia 12 de abril de 1984 mais de 300 mil pessoas na praça Cívica, em Goiânia. “Foi o momento mais importante da vida nacional”, definiu o jornalista. 
 
O escritor ressaltou que a obra contém informações que naquela época não eram divulgadas. “Tem muita informação que não tinha antes, como a questão da vigilância do governo em cima dos políticos de Goiás e dos movimentos estudantis”, disse. “A maioria dos personagens estão vivos e foi fácil falar com eles. Muitas pessoas que participaram do comício estão vivas e não foram ouvidas na época”, afirmou.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351