Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cultura

Concerto gratuito encerra programação do 'Trocando Saberes' em Goiânia

Confira programação completa | 24.03.17 - 14:04 Concerto gratuito encerra programação do 'Trocando Saberes' em Goiânia (Foto: divulgação) A Redação

Goiânia
A programação do projeto Trocando Saberes termina neste domingo (26/3), às 19h, com um grande concerto de canto e cordas. A apresentação, que terá entrada franca e será comandada por Ângela Barra e Claudio Cruz, será realizada no auditório da Associação Comercial (Acieg).
 
Confira aqui a programação completa   
 
Natural de Goiânia, Ângela Barra é soprano, professora da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG). Ela vai reger o Coral Trocando Saberes, formado durante a edição 2017 do projeto.
 
O paulistano Claudio Cruz é maestro e violinista, atual regente e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, diretor artístico da Oficina de Música de Curitiba e primeiro violino do Quarteto de Cordas Carlos Gomes. No domingo, na Acieg, Cruz vai reger a Camerata de Cordas Jean Douliez, grupo fixo da Emac-UFG.
 
Reta final da programação
A programação do projeto Trocando Saberes segue nesta sexta-feira (24), no sábado (25) e no domingo (26), com aulas teóricas e práticas voltadas para maestros, professores, instrutores e demais profissionais ligados ao ensino de música em Goiás.
 
Antes do grande concerto de encerramento do projeto, no domingo, estão previstas ainda outras duas apresentações com entrada franca para a população em geral. Nesta sexta, as bandas dos colégios estaduais José Lobo e Assis Chateaubriand fazem um concerto a céu aberto na Praça Joaquim Lúcio (Avenida 24 de Outubro, s/n, Setor Campinas), a partir das 19 horas.
 
Amanhã (25), no mesmo horário, os músicos Silvia Zambonini (percussão) e Adalto Soares (trompa) se apresentam na Capela do Instituto Gustav Ritter (Av. Mal. Deodoro da Fonseca, nº 237, Setor Campinas). O grupo If Horns é outra atração da noite.
 
O “Trocando Saberes – Curso de Capacitação em Educação Musical” começou na última quarta-feira (22), com aulas teóricas e práticas, masterclasses e concertos diários. O projeto tem apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. Outros parceiros são: Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Pronec/UFG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Seduce.
 
Serviço
Concerto de encerramento do projeto Trocando Saberes
Atrações: Coral Trocando Saberes e Camerata de Cordas Jean Douliez, sob regência de Ângela Barra e Claudio Cruz
Data: 26 de março de 2017 (domingo)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) – Rua 14, nº 50, Setor Oeste, Goiânia.
Entrada franca

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351