Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Quinta Clássica

Filarmônica apresenta obra inédita de Estércio Marquez Cunha

Concerto será no dia 30, no Teatro Goiânia | 23.03.17 - 09:30  
Yuri Lopes
 
Goiânia – A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza o segundo concerto da Temporada 2017 na próxima quinta-feira (30/3), às 20h30, no Teatro Goiânia, com entrada gratuita.
 
O concerto terá regência do maestro Marshal Gaioso, com apresentação das obras The Naiades, de Bennet; Sem mantilhas, de Valoz e a Sinfonia nº3 " Escocesa" de Mendelssohn. Também ocorre a primeira audição mundial da composição "Música para Orquestra nº6" do compositor goiano Estércio Marquez Cunha.
 
Sobre o maestro
Marshal Gaioso é Bacharel em Música pela Universidade Federal de Goiás (1996), Mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) (2002) e Ph.D. em Musicologia pela University of Kentucky, EUA (2010).
 
Gravou, como regente e diretor artístico, diversos CDs, entre eles Lento Acalanto (2000), contendo obras do compositor Estércio Marquez Cunha; Danças de Outros Tempos (2006), uma coletânea de obras para banda de música escritas em Goiás nos séculos XIX e XX; e Música Colonial em Goiás (2004), com obras sacras oriundas de acervos de manuscritos de Goiás.
 
Na sua carreira de regente, tem atuado ao lado de grandes nomes da música de concerto e da música popular, entre eles Altamiro Carrilho, Elomar Figueira Mello, Moraes Moreira e Mônica Salmaso.
 
Paralelo à sua carreira de regente, Marshal Gaioso tem desenvolvido importantes trabalhos na pesquisa da história da música em Goiás. Como musicólogo, tem apresentado trabalhos no Brasil, Estados Unidos da América e Europa. É coordenador técnico da equipe permanente de pesquisa do Acervo do Maestro Balthasar de Freitas, de Jaraguá, Goiás. É autor de Danças Para Banda (2006) e Da Missa ao Divino Espírito Santo ao Credo de São José do Tocantins: um episódio da música colonial em Goiás (2004) e de artigos sobre a música em Goiás nos séculos XVIII e XIX.
 
Marshal Gaioso é professor de Música do Instituto Federal de Goiás, atuando nas áreas de história da música e regência, bem como orientação de trabalhos científicos de pré-graduação e graduação.
 
Desde de 2014, ele atua como regente associado da Orquestra Filarmônica de Goiás.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351