Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Com apoio da Lei Goyazes

Ópera L’Orfeo será apresentada em Goiânia, nos dias 1º e 2 de abril

Basileu França foi palco escolhido | 14.03.17 - 10:53 Ópera L’Orfeo será apresentada em Goiânia, nos dias 1º e 2 de abril (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – Em comemoração pelos 450 anos de nascimento do compositor Claudio Monteverdi, o Instituto Técnológico de Goiás em Artes Basileu França vai receber nos dias 1º e 2 de abril a Ópera L’Orfeo. O projeto tem apoio da Lei Goyazes.
 
O maestro italiano Roberto Zarpellon fará a regência do concerto, com encenação do barítono Mauro Borgioni, no papel de Orfeo, considerado o número 1 do mundo no seu registro de voz para barroco.
 
Realização pela Associação dos Amigos Asolo Art Film Festival (AFA) e do Centro Cultural Gradiva, a Ópera L’Orfeo tem patrocínio também da Zema Indústria Metalúrgica, e reúne músicos, diretores e equipe técnica da Itália, Argentina, Cuba e Brasil.
 
Zarpellon é diretor artístico da Veneci Monteverdi Academy, situada em Veneza, é uma das referências da música erudita barroca no mundo. Ele está envolvido com as comemorações dos 450 anos de nascimento do compositor que estão sendo organizadas na Itália, a partir de Veneza, Udine, Treviso, Aldo Adige, Asolo e Mantua, e que incluem também as apresentações em Goiás.
 
Para este espetáculo se formará uma orquestra específica, a Orquestra   Sinfônica Claudio Monteverdi, de Goiás. Todo o trabalho de preparação para as apresentações está sendo realizado no Instituto Basileu França e conta com o reforço do ator e diretor Ivan Lima, responsável pela direção cênica da ópera. Também participa da montagem do espetáculo Weber Assis, regente do Coro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, que será também o regente do Coro.
 
No elenco, estão ainda os músicos italianos Gianpiero Zanocco, no primeiro Violino; Francesco Galligioni, no primeiro Violoncelo; e Lorenzo Felder, como primeiro cravista. Da Argentina virão Gustavo Gabriel e Ludmila Krivich, nos Cornetos. Na Flauta Doce, haverá ainda a participação do cubano Raul Zaballa Veliz. No rol de nomes brasileiros, estarão Beatriz Pavan (Cravo II e Órgão Positivo); Jamara Campos (Viola de Braccio), Gabriel Alvares e Agueda Macias (Viola de Gamba); David Castelo (Flauta Doce).
 
Entre os cantores solistas estão os brasileiros Rosedália de Oliveira ( como “A Música”), Sara Veras (“A Mensageira”), Fernanda Araújo (“Eurídice”), Luísa Aguilar (“Proserpina”), Marco Antônio Assunção (“Caronte”), Gustavo Freccia (“Plutão”), Daniel Feitosa (“Apolo”), Amanda Araújo ( “Ninfa”), e,  como os “Pastores”,   Erickson Nunes, Hudson Fonseca, Pedro Henrique Oliveira e João Pedro.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351