Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Quality Hotel

Artista plástico Tyrone César expõe 21 esculturas em Goiânia

Obras são feitas de aço, alumínio e bronze | 16.02.17 - 12:22 Artista plástico Tyrone César expõe 21 esculturas em Goiânia (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia – O artista plástico mineiro radicado na capital goiana Tyrone César de Paula expõe 21 de suas esculturas no Quality Hotel, no Jardim Goiás, em Goiânia. As peças decoram as áreas interna e externa do empreendimento e foram feitas em aço, alumínio e bronze.
 
O artista usa a técnica de fundição para criar suas obras, também feitas de  aço carbono, resina e madeira, de onde cria diversidades de ligas, texturas e revestimento em tons metalizados, coloridos ou aparentes.
 
A inspiração, segundo ele, aparece no momento em que o artista olha para a rigidez do material. O resultado são peças contemporâneas divididas em esculturas, painéis e objetos, que personificam e dão um ar de modernidade ao ambiente.
 
As cores das esculturas são diversas, como forma de demonstrar a versatilidade que ronda a técnica do aço fundido.
 
Acostumado a participar de exposições individuais e coletivas em Goiás, Tocantins, Distrito Federal e Rio de Janeiro, Tyrone lembra que no começo, aos 19 anos, era a arte sacra barroca de Veiga Valle, goiano do século XIX, que o inspirava. Começou fazendo esculturas entalhadas na madeira.
 
Hoje, a arte de Tyrone está caracterizada especialmente no abstrato, mas também no figurativo, quando se trata de alguns painéis recentes. Em Goiânia, obras assinadas pelo artista podem ser vistas nas avenidas Paranaíba, no Centro; na Avenida 136 e na Ricardo Paranhos, no Setor Marista.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351