Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cultura

Goiânia receberá dois festivais internacionais de cinema em março

Abertura será no Cine Ritz com entrada franca | 14.02.17 - 18:57 Goiânia receberá dois festivais internacionais de cinema em março (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
Entre os dias 16 e 25 de março, Goiânia se transforma na capital mundial dos filmes documentários, experimentais e sonoros produzidos nas mais diversas partes do planeta. Neste período, acontecem conjuntamente a terceira edição do Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental (FFF) e a primeira edição da Bienal Internacional do Cinema Sonoro (BIS) na capital.
 
A abertura dos dois eventos é conjunta e acontece no Cine Ritz, na quinta-feira, 16 de março, às 20h, com entrada franca. 
 
Um tratado de cooperação sobre uma produção cinematográfica contemporânea, que não está nos catálogos das grandes salas de exibição, mas que representa a diversidade e a riqueza do mundo audiovisual enquanto produto de manifestações culturais e ideológicas. 
 
Nestes dez dias, as atividades e mostras acontecem nas duas salas do Cine Ritz (Rua 8, Centro), no Cine Cultura (Centro Cultural Marieta Telles Machado) e no Centro Cultural da UFG (Praça Universitária).
 
O Fronteira é realizado pela produtora Barroca e conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Goiás, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Goiás (Lei Goyazes) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Já o BIS é uma realização da F64 Filmes, com apoio do Fundo Estadual de Cultura de Goiás e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
 
SERVIÇO:
III Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental
I BIS – Bienal Internacional do Cinema Sonoro
Data: 16 a 25 de março 
Horário: 20h –
Onde: Cine RITZ, Cine Cultura e Centro Cultural UFG
Ingressos: Abertura – Entrada Franca
Demais Mostras e sessões: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia-entrada)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351