Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Programação especial

Cidade de Goiás comemora 15 anos de Patrimônio Mundial

Atividades começam na quinta-feira (15/12) | 13.12.16 - 14:51 Cidade de Goiás comemora 15 anos de Patrimônio Mundial (Foto: divulgação) A Redação

Goiânia -
 A cidade de Goiás terá programação especial para comemorar os 15 anos do título de Patrimônio Mundial. A agenda, que contará com apresentações culturais, inaugurações de obras e rodas de conversa, começa na noite de quinta-feira (15/12) e segue até domingo (18).
 
O ministro da Cultura, Roberto Freire, o governador de Goiás, Marconi Perillo, e a secretária Raquel Teixeira, titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce-GO), confirmaram presença na abertura.
 
De acordo com a Seduce-GO,  a programação começa cedo na quinta-feira (15), a partir das 6h30, com a alvorada da Banda de Música do 6° Batalhão de Polícia Militar, na Praça do Coreto. Na sequência, conforme está previsto, haverá a tradicional badalada dos sinos das igrejas. Mais tarde, às 18h, a Orquestra Filarmônica de Goiás faz uma apresentação especial na Matriz de Sant’Ana. Todas as ações são promovidas pela Prefeitura Municipal e parceiros, como o Instituto do Patrimônio Histórico de Artístico (Iphan) e o Governo de Goiás, por meio da Seduce. 
 
Ainda de acordo com programação divulgada pela Seduce, o descerramento da placa “Goiás, Patrimônio Mundial” na Praça do Coreto está agendado para 19h30. Na ocasião, haverá assinatura do decreto de criação da Unidade de Conservação Municipal no Largo da Carioca.
 
A abertura oficial das festividades só ocorre às 21h, com a exposição “Dossiê Cidade de Goiás à Unesco”. O evento será no Palácio Conde dos Arcos.
 
Veja programação completa:




Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351