Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

MOSTRA DE TEATRO NACIONAL DE PORANGATU

Circo, dança e teatro marcam início do TeNpo 2016

Evento será realizado até domingo (11) | 10.12.16 - 19:00 Circo, dança e teatro marcam início do TeNpo 2016 (Foto: Divulgação / Seduce)

Porangatu Começou, esta semana, a 15ª edição da Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo). O evento, que teve sua abertura na noite do dia 08 de dezembro, iniciou com oficinas, palestra sobre produção cultural e espetáculos de circo, dança e teatro.
 
A programação começou com o espetáculo infantil O garoto que virou TV, da Trupe dos Cirandeiros, de Goiânia. A peça conta a história de Betinho, um menino que, de tão viciado em tecnologia, acabou por ver a si e seus amigos transformados em personagens de um mundo virtual, cheio de referências aos filmes, games e desenhos animados. A transformação faz o menino e o público refletirem sobre as relações sociais e o uso dos meios eletrônicos de forma criativa, cômica e irreverente. Na plateia, alunos de duas escolas locais e crianças e jovens da APAE de Porangatu responderam com alegria à oportunidade de inclusão e diversão proporcionada pelo TeNpo 2016.
 
Logo depois, na Avenida Federal, a atriz Débora Aquino apresentou seu teatro lambe-lambe para diversas pessoas que passavam pela rua. O espetáculo é constituído por bonecos em miniatura em um palco dentro de uma pequena caixa e conta a história de amor entre O Gárgula e a Libélula. A criativa e belíssima apresentação será exibida novamente no final de semana, em horários e locais variados, visando atender ao máximo de público. 
 
Logo depois da palestra sobre produção cultural conduzida por Claudinha Fernandes, o público também pôde se encantar com o espetáculo Do lixo bela fauna e flora poesia, batuque, canto e viola, do Projeto Boca do Lixo, de Anápolis. A peça atraiu atenção do público da cidade e lotou o circo montado para o TeNpo 2016, proporcionando não apenas um momento de entretenimento para pais e filhos, mas também levando conhecimento sobre a importância de se preservar o bioma cerrado.
 
Já durante a noite, a emoção rolou solta durante as últimas apresentações da sexta-feira (9). A companhia de dança Giro 8, de Goiânia, trouxe ao Teatrão o seu espetáculo ((Entre)) o eu e o mundo, que já esteve em turnê internacional e faturou alguns prêmios pela performance impecável e envolvente. Em duos, solos ou em conjunto, os seis bailarinos impressionaram a plateia mostrando os conflitos e descobertas que cabem no espaço entre o indivíduo e o outro.
 
No encerramento da sexta-feira, o ator Marcos Paulo Moreira impressionou com o monólogo autoral Vera Venérea. No palco do Centro Cultural de Porangatu, o ator deu vida a trechos de textos clássicos e suas personagens femininas, personificadas na história de vida da protagonista Verinha - travesti, prostituta, soropositiva e talentosa. Em uma impecável mistura de humor e drama, o espetáculo embriagou a plateia em um diálogo honesto e arrebatador.
 
A programação do TeNpo 2016 continua nesse sábado, dia 10, com oficinas, workshop para produtores e agentes culturais locais, espetáculos regionais e a peça nacional Manual Prático da Mulher Desesperada. A Mostra de Teatro Nacional de Porangatu é uma realização do Governo do Estado de Goiás, por meio da Seduce (Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte). 

O evento será realizado até domingo (11).

(Com informações da Seduce)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351