Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Literatura infantil

Professor Wolney Unes lança o livro Papo de Anjo 2, na Livraria Nobel

Obra foi construída em família | 09.12.16 - 14:32 Professor Wolney Unes lança o livro Papo de Anjo 2, na Livraria Nobel (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Entre amigos, familiares, alunos e admiradores, o professor universitário e diretor executivo do jornal A Redação, Wolney Unes, lançou na noite desta quinta-feira (8/12) o livro Papo de Anjo 2. A obra, destinada para pais e filhos, foi construída com a participação dos filhos e da esposa do escritor. O evento de lançamento foi na livraria Nobel, no Shopping Bougainville, em Goiânia. 
 

Maria Fernanda, Wolney Unes, Fernanda Coelho e João Alfredo Unes (Foto: Leticia Coqueiro) 
 
A artista plástica e esposa de Wolney Unes, Fernanda Coelho, é a responsável pelas ilustrações do livro. Este foi o primeiro trabalho construindo pela artista plástica para um livro infantil. Segundo ela, o resultado surpreendeu. "Nunca tinha feito ilustrações para livro infantil, mas quando vi o produto final fiquei orgulhosa do trabalho", disse. A imagem da capa da obra foi feita pela filha do casal, Maria Fernanda Unes. Já João Alfredo Unes, também filho do casal, dividiu a diagramação com Mariana Barbosa, que faz parte da equipe de arte e criação do AR
 
O poeta Gilberto Mendonça Teles também contribuiu com o livro. Parte do posfácio foi escrita por ele. “Me senti honrado e muito feliz de poder fazer um posfácio para um livro infantil. Já escrevi muitos, mas para esse público foi o primeiro”, revelou.
 
As 30 histórias que compõem a obra, além de brincar com os pensamentos inusitados das crianças, fazem uma análise dos significados do imaginário dos pequenos e também uma contextualização gramatical de cada história. Para Wolney Unes, escrever para as crianças foi uma supressa na sua carreira de escritor. "Nunca imaginei que um dia produziria para criança, mas agora tomei gosto’, contou.
 
O lançamento contou com a presença do vice-presidente do AR, Sebastião Unes, e de sua esposa, Zuleica Martins Arruda Unes; do diretor presidente do jornal, João Unes, e de sua esposa, a arquiteta Fernanda Toledo, do maestro da Orquestra Filarmônica de Goiás, Alessandro Borgomanero, e do empresário Leonardo Rizzo, presidente da Rizzo Imobiliária e do Instituto Rizzo. 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351