Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

8 de dezembro

Violinista Luíz Filíp se apresentará com Filarmônica de Goiás

Com entrada gratuita, evento será no CCON | 01.12.16 - 12:18 Violinista Luíz Filíp se apresentará com Filarmônica de Goiás (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A Orquestra Filarmônica de Goiás vai receber, no dia 8 de dezembro, o violinista brasileiro Luíz Filíp, que vai interpretar o Concerto para Violino N.1 do compositor russo Shostakovich. O evento será às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A entrada é gratuita. 
 
Luíz Filíp é natural de São Paulo e mora na Alemanha desde 2001. Se apresenta regularmente em cidades como Berlim, Roma, Tóquio, Tel Aviv e Paris, onde teve o seu debut na série de concertos do Auditorium do Museu do Louvre. É membro da Orquestra Filarmônica de Berlim e integrante do Ensemble Berlin.
 
O compositor Gustav Mahler também participa do repertório por meio de sua Sinfonia n.4, que contará com a interpretação da soprano Marília Álvares. Marília é graduada em Canto pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. É Mestre em Performance Vocal pela Universidade de Wyoming e doutora em Artes Musicais pela University de Nebraska, nos Estados Unidos. 
 
A regência do espetáculo é do diretor artístico e maestro titular da Filarmônica, Neil Thomson. De 1992 até 2006, foi Regente Titular no Royal College of Music, o mais jovem maestro a ocupar o cargo. Foi nomeado membro honorário do RCM em 1994, pelos serviços prestados à instituição. 
 
Confira o programa do concerto: D. Shostakovich: Concerto para Violino No. 1, Op. 77 e G. Mahler: Sinfonia No. 4. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351