Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A partir de maio de 2017

Brasileiros não precisarão de tirar visto para viajar para o Canadá

Medida vale para quem tem visto dos EUA | 03.11.16 - 08:35 Brasileiros não precisarão de tirar visto para viajar para o Canadá Toronto, no Canadá, é a cidade que mais recebe turistas brasileiros (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – O governo do Canadá anunciou que o Brasil fará parte, a partir de 1º de maio do ano que vem, do programa que facilita a entrada no País de turistas brasileiros que já possuem visto válido dos Estados Unidos. A medida é válida apenas para quem chega ao País por avião.
 
A partir de maio, quem quiser visitar o Canadá terá que pedir a eTA Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization). Este documento é emitido pela internet e custa 7 dólares canadenses. O governo do Canadá avalia a solicitação e em caso de aprovada, a autorização vale por cinco anos ou até que o passaporte expire.
 
Para solicitar a eTA é necessário entrar no site do governo canadense, preencher o formulário, efetuar o pagamento da taxa com cartão de crédito internacional e aguardar a aprovação (que leva 72 horas, em média).
 
O documento também poderá ser solicitado para quem já tirou o visto canadense nos últimos dez anos. Em caso de entrar no Canadá por vias terrestre ou marítima, o governo exige o visto tradicional.
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351