Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cada um no seu quadrado

Closet com divisão entre homem e mulher é a nova tendência em imóveis

Ambiente deve prezar pela funcionalidade | 28.10.16 - 09:53 Closet com divisão entre homem e mulher é a nova tendência  em imóveis (Foto: Edgard César) 
A Redação
 
Goiânia – A opção por um closet em casa ou apartamento voltou a ser um item decisivo na hora de comprar um imóvel atualmente. Segundo a arquiteta de interiores, Ana Paula Castro, a vontade de ter um closet em casa se dá porque agora a sociedade tem maior acesso e possibilidade de compra de itens pessoais.
 
Além da volta dos closets nas plantas dos apartamentos, outra tendência que pode ser percebida é a divisão do espaço para homem e mulher.
 
Ana Paula projetou o apartamento decorado do Dinastia Living Desire, que integra o Parque Arquitetônico Privativo de Goiânia,  complexo com três torres de alto padrão que está sendo construído no Setor Marista.
 
“Os imóveis estão mais compactados e a falta de espaço para armários é considerado um sério problema, tanto é que tornou-se comum, em apartamentos menores, o usuário abrir mão de um dos quartos para transformar em closet ou aumentar este espaço, quando o considera pequeno”, esclarece.
 
No apartamento decorado do Dinastia Living Desire a falta de espaço não é o problema, com 326,74 m² a arquiteta projetou um legítimo “quarto de vestir”, que está se tornando um diferencial muito solicitado nos imóveis de alto padrão e tem sido decisivo na hora da escolha. São 26 m² de espaço apenas para o closet, permitindo uma circulação central e melhor organização interna.
 
Eles também querem closets
E quem disse que o closet é um desejo que circunda apenas o universo feminino? Os homens também estão aderindo ao “movimento do closet” e exigindo o espaço na hora de escolher um imóvel para morar. O que antes parecia ser um desejo apenas da mulher, agora rodeia o espaço do homem contemporâneo. A arquiteta explica que quando o assunto é projeto de interiores, a diferença entre homem e mulher não vem sendo mais considerada pela arquitetura. 
 
“Atualmente esta diferença não existe. O cuidado com a imagem é igual, todos tem a clareza de que a apresentação pessoal é seu cartão de visitas, e dão a devida importância a isto, o que antes era um desejo prioritariamente feminino, agora está presente também no universo dos homens. O modo de se vestir e de morar faz parte da identidade das pessoas, independente do gênero”, pontua.
 
O closet projetado pela arquiteta no decorado do Dinastia Living Desire, do Parque Arquitetônico Privativo,  foi com base na tendência vintage que vem ganhando força na arquitetura de interiores dos apartamentos em Goiânia. O estilo vintage ou retrô pode ser percebido no uso do carpete no ambiente do closet, bancada para maquiagem remetendo às antigas e queridinhas penteadeiras, grandes gaveteiros e espelhos. “O carpete é o grande diferencial do espaço, além do conforto, ele imprime sofisticação ao ambiente”, destaca.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351