Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pirenópolis (GO)

Novo formato do Canto da Primavera expande número de atividades

Evento é realizado em duas etapas | 25.10.16 - 15:25 Novo formato do Canto da Primavera expande número de atividades (Foto: Rafaella Pessoa)
A Redação
 
Goiânia - Pela primeira vez em 17 anos, o Canto da Primavera está sendo realizado em dois finais de semana. Mais de 40 atrações musicais, incluindo artistas nacionais e internacionais, oficinas, rodas de conversa e palestras incluem a programação do evento, que é realizado na cidade histórica de Pirenópolis (GO). O Canto 2016 é organizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com a Rede Sociocultural. Todas as atividades do festival são gratuitas.
 
A primeira etapa do festival ocorreu entre os dias 20 e 23 de outubro e foi dedicada a apresentações acústicas. Nesse primeiro momento do evento, 17 espetáculos foram apresentados, além de oficinas de baixo, guitarra e bateria e duas oficinas infantis. 
 
A abertura ficou marcada com um show da Banda Pife Muderno, que convidou o cantor Lenine para dividir o palco. Em um espetáculo radiante, os músicos envolveram toda a plateia e logo mostraram que a 17ª edição do Canto da Primavera veio para fazer história.
 

(Foto: Delcio Gonçalves)
 
Um dos objetivos desse novo formato é o de expandir o número de atividades do festival, incluindo mais shows e oficinas. Outro ponto que é destaque nesse novo projeto é a descentralização das atividades do centro histórico para alcançar um número maior da comunidade local, o que reforça a proposta de que a mostra fique na cidade e integre as pessoas por meio da arte e da música.
 
Cerca de 10 locais na cidade recebem atividades do Canto 2016 como o Teatro Sebastião Pompeu de Pina, Cine Pireneus, Praça do Coreto, Igreja do Bom Fim e escolas, além das cortejos realizados pelas ruas de Pirenópolis.
 
“O grande diferencial dessa edição está bem representado na própria hashtag do evento (#encantoemcadacanto), pois estamos ocupando cada canto da cidade com alguma atividade do festival e, portanto, democratizando bastante o acesso do público”, contou Fernando Santos, diretor da Rede Sociocultural e coordenador geral do Canto 2016.
 
No total serão ofertadas 10 oficinas, quatro delas dedicadas para o público infantil. Essa é a primeira vez que as crianças são lembradas com atividades voltadas exclusivamente para elas. Só nesse primeiro final de semana mais de 50 meninos e meninas passaram pelo Coepi (Comunidade Educacional de Pirenópolis) e aprenderam mais sobre as sonoridades presentes no nosso cotidiano. A Escola Municipal Dom Emmanoel Gomes também recebeu atividades para os pequenos com a oficina Cantinho Sonoro, conduzida pelos músicos e educadores Isabella Rovo e Victor Batista.
 
Segunda etapa
A segunda etapa do Canto 2016 vai ser realizada entre os dia 27 e 30 de outubro. Serão 26 apresentações musicais, uma batalha de MC’s e cinco oficinas, além de rodas de conversas.
 

Banda argentina Babel Orkesta (Foto: Divulgação)
 
Entre apresentações regionais e nacionais, o segundo final de semana do festival vai contar com a apresentação da banda argentina Babel Orkesta. O grupo, que vai se apresentar no palco principal, vai ser o responsável pelo encerramento dos shows do dia 27 de outubro.
 
Confira a programação completa no site do festival.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351