Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nova atração

Canto da Primavera anuncia cancelamento de show de Maíra Freitas

Bongar foi banda escolhida para substituir | 25.10.16 - 12:42 Canto da Primavera anuncia cancelamento de show de Maíra Freitas Banda Bongar fará show no lugar de Maíra Freitas (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia
- A organização do Canto da Primavera 2016 informa que o show da cantora e pianista Maíra Freitas, que seria realizado na próxima sexta-feira (28/10), em Pirenópolis, foi cancelado. De acordo com a produção da artista, por orientações médicas, em virtude de uma recente cirurgia, Maíra Freitas não poderá participar do festival neste ano.
 
O Governo de Goiás, a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e a Rede SocioCultural lamentam o imprevisto e desejam que a cantora se recupere o quanto antes.
 
Nova atração
A nova atração confirmada para compor a programação do Canto da Primavera será o grupo “Bongar”, de Pernambuco. Composto por seis jovens integrantes do terreiro Xambá, do Quilombo do Portão do Gelo, em Olinda, a banda tem como propósito levar aos palcos a tradicional Festa do Coco da Xambá, realizada na comunidade há mais de 40 anos.
 
O Bongar tem um trabalho voltado para a preservação e divulgação da cultura pernambucana e a formação musical de seus integrantes tem origem no universo popular, especificamente da comunidade religiosa Xambá. Sua forte musicalidade, advinda de diversas influências musicais vivenciadas nos cultos afro-brasileiros, principalmente da linhagem Xambá, é herança deixada desde a infância aos integrantes do Bongar. Os mais velhos ensinaram os toques, as loas e as danças durante as festas da Casa Xambá.
 
O show da banda está marcado para as 23h20 de sexta-feira (28/10).
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351